Cidades CBDA deve recorrer contra decisão da Fina que ameaça vaga de paraibana em Tóquio

CBDA deve recorrer contra decisão da Fina que ameaça vaga de paraibana em Tóquio

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai recorrer de decisão tomada pela Federação Internacional de Natação (Fina) que pretende tirar duas vagas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Com isso, a paraibana Luana Lira, que se classificou no trampolim de três metros, ainda tem esperança de representar o Brasil na competição. A […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Luana Lira (Foto: Divulgação/CBDA)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai recorrer de decisão tomada pela Federação Internacional de Natação (Fina) que pretende tirar duas vagas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Com isso, a paraibana Luana Lira, que se classificou no trampolim de três metros, ainda tem esperança de representar o Brasil na competição.

A garantia foi dada nesta quarta-feira (19) pelo vice-presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FPDA), Antônio Meira Leal. Segundo ele, a Fina alterou as regras de classificação após a realização do Pré-Olímpico. Além da paraibana Luana Lira, outro brasileiro ameaçado de perder a vaga é Isaac Souza (plataforma de 10 metros).

“É com tristeza que a gente recebe uma notícia dessa. Pois se trata de uma menina que começou a prática do esporte ainda uma criação. Não é fácil encarar essa possibilidade, pois esta é a primeira vez que ela pode participar de uma olímpiada, representando o Brasil”, disse Antônio Meira Leal.

“Mas, a CBDA espera a notificação para entrar com um recurso. Com isso, esperamos que Luana possa continuar com sua vaga na competição. Vamos continuar torcendo que a Confederação possa ter sucesso nas argumentações”, destaca o presidente da FPDA.

Outros dois saltadores se classificaram aos Jogos Olímpicos durante a Copa do Mundo, Kawan Pereira e Ingrid Oliveira, ambos na plataforma de 10 metros. A CBDA afirmou que só irá se pronunciar sobre o assunto após esgotar todas as tentativas de enviar os atletas aos Jogos Olímpicos.

Últimas