Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CMJP inicia trabalhos legislativos de 2021 com atividades externas

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começa nesta terça-feira (2) as

Cidades|

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começa nesta terça-feira (2) as atividades de 2021, com agendas externas. O piso do plenário da Casa Napoleão Laureano precisa ser trocado para atender as normas de prevenção contra o coronavírus. A previsão é que os parlamentares já possam utilizar o local a partir de 10 de fevereiro, com ações híbridas. Segundo o presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), mesmo com o plenário em reforma, as outras atividades da Câmara funcionam normalmente.

Em reunião na sexta-feira (29), a Mesa Diretora da CMJP se reuniu para traçar as estratégias do início dos trabalhos da 18ª Legislatura. Os vereadores estarão em caravana ouvindo a sociedade, em diversos pontos da cidade. Eles pretendem ouvir as principais demandas da população para discutirem os assuntos no plenário da Casa, além de buscarem soluções nas respectivas secretarias.

O primeiro secretário da Câmara, Damásio Franca (Progressistas), explicou que a agenda foi dividida entre os vereadores da Mesa Diretora. Eles coordenarão grupos com outros parlamentares, com interesse nos respectivos temas, da seguinte forma: na terça-feira (2), a partir das 7h, a população será ouvida sobre Mobilidade Urbana, no Parque Solon de Lucena; na quarta-feira (3), às 9h30, haverá visita a escolas da rede municipal; e na quinta-feira (4), os vereadores vão vistar hospitais e postos de saúde; no dia 9, às 7h, no Largo no Tamandaré, o tema será o ordenamento da orla da Capital. Já às 9h30, os vereadores vistarão a barreira do Cabo Branco.

“Nos reunimos e decidimos que o retorno às atividades da Câmara não será dentro da Câmara, pois vamos diretamente à sociedade para tratar de assuntos mais pujantes para população. Assuntos que interessam como Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, o ordenamento da orla e a Barreira do Cabo Branco. Vamos formar equipes para, in loco, perguntarmos à população as principais demandas sobre cada tema tratado. Na primeira semana trabalharemos em caravana anotando tudo e juntamente com alguns secretários buscarmos a solução dos problemas”, comentou a primeira vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.