Confira chances de classificação para a semifinal do Paraibano

Campinense e Sousa estão classificados no Grupo B para a próxima fase

Campinense e Sousa estão classificados no Grupo B para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Mas, no Grupo A, as disputas continuam acirradas. Atlético de Cajazeiras, Treze e Botafogo vão ter que esperar até a última rodada da primeira fase para conhecerem mais dois semifinalistas. Ainda tem a briga de alguns times para fugirem do rebaixamento.

Liderando o Grupo A, com 18 pontos, o Atlético depende de uma vitória contra o Sousa, no Marizão. O Trovão Azul também tem chance de passar de fase, mesmo perdendo, dependendo de uma combinação de resultados envolvendo seus concorrentes.

O Trez ocupa o segundo lugar do grupo, somando 17 pontos ganhos, com cinco vitórias. O Galo da Borborema também conquista a vaga para a fase semifinal, caso vença o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Botafogo está na terceira colocação, empatado com o Treze no número de pontos. Mas, o Belo tem apenas quatro vitórias. Com isso, o time alvinegro precisa vencer o CSP, no Almeidão, em João Pessoa, e torcer pelo fracasso de Atlético ou do Treze.

Ainda no Grupo A, tem a Perilima com dez pontos ganhos, mas não corre risco de rebaixamento. A Águia vai encarar o Nacional de Patos em casa. Mas, o Sport Lagoa Seca, somando três, já caiu para a segunda divisão. O Sport ainda pega CSP e São Paulo.

Grupo B

O Grupo B tem briga apenas na parte de baixo da tabela. Pois, o Campinense com 17 pontos ganhos e dez gols de saldo, já garantiu o primeiro lugar, com uma rodada de antecipação. A Raposa vai encarar o Treze na última rodada.

Outro time garantido na próxima fase é o Sousa, com 14 pontos ganhos. O Dino vai enfrentar o Atlético na condição de mandate. E mesmo sem perigo de perder a vaga, o time promete lutar para ficar com uma das vagas da Série D do próximo ano.

O São Paulo com nove pontos ganhos, duas vitórias e menos dois gols de saldo, é o terceiro colocado do grupo. Por isso, o tricolor supera o Nacional de Patos, que tem nove pontos, duas vitórias, mas tem saldo negativo de cinco gols. Além das duas equipes, o CSP, com sete pontos ganhos, também luta para fugir do rebaixamento. Mas, o Tigre ainda joga contra Sport e Botafogo, os dois jogos no Almeidão.

*Por: Franco Ferreira