Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de piloto de caça da FAB que caiu é enterrado no Rio Grande do Sul

Acidente aconteceu próximo à divisa de SC com o RS

Cidades|Do R7, com Rede Record

Caça acidentado era o modelo A1 (A-MX), de fabricação brasileira em parceria com um consórcio italiano
Caça acidentado era o modelo A1 (A-MX), de fabricação brasileira em parceria com um consórcio italiano Caça acidentado era o modelo A1 (A-MX), de fabricação brasileira em parceria com um consórcio italiano

O corpo do piloto do caça da FAB (Força Aérea Brasileira) que se acidentou na quinta-feira (6) no interior de Santa Catarina vai ser enterrado nesta sexta-feira (7), em Estância Velha (RS) cidade onde ele nasceu. O capitão-aviador André Ricardo Halmenschlager, de 33 anos, era o único ocupante da aeronave, que tinha saído da Base Aérea de Santa Maria e realizava uma missão de treinamento operacional.

O acidente aconteceu por volta das 10h. Existe a suspeita de que o caça, que sobrevoava o oeste catarinense a baixa altitude, possa ter explodido ao se chocar contra fios de alta tenção. A aeronave foi achada em um lago da usina hidrelétrica de Machadinho, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Leia mais notícias de Cidades

O gerente da usina, Elinton Chiaradia, relatou que após o acidente, houve queda no sistema de energia, que foi restabelecido por uma segunda linha de transmissão.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.