Cidades Covid-19: Salvador tem mutirão de 1ª dose. Veja outras 11 capitais

Covid-19: Salvador tem mutirão de 1ª dose. Veja outras 11 capitais

Capital baiana vai disponibilizar doses também para quem não é morador. SP, BH e Campo Grande vacinam idosos com 3ª dose

Vacinação de idosos com a terceira dose está avançando no país

Vacinação de idosos com a terceira dose está avançando no país

JOEL SILVA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 06.09.2021

A vacinação contra a covid-19 avança em todo o Brasil nesta quinta-feira (9), com capitais oferecendo a terceira dose para idosos, a primeira para adolescentes e a segunda para quem completou o intervalo obrigatório. 

Confira abaixo o cronograma de 12 capitais.

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, nesta quinta-feira (9). Os idosos, com 90 anos ou mais, também podem comparecer às unidades de saúde para receber a dose extra do imunizante. Horários e endereços dos postos estão disponíveis na página Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacina adolescentes de 15 anos e oferece repescagem para quem tem 25 anos ou mais e para as gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência a partir de 12 anos. 

Belo Horizonte

Belo Horizonte vacina com a segunda dose gestantes e puérperas sem comorbidades com data do cartão de vacina marcada para até 16 e 17 de setembro. A capital mineira oferece ainda a terceira dose para idosos de 88 a 86 anos que tomaram a segunda a mais de seis meses. Endereços de horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Salvador

Salvador promove um mutirão da repescagem da primeira dose para quem tem 18 anos ou mais. O mutirão vai disponibilizar doses também para quem não mora na cidade.

A repescagem da primeira dose para adolescentes com 17 anos com e sem comorbidades continua, assim como a das gestantes e puérperas com idade igual ou superior a 12 anos.

A aplicação das segundas doses é oferecida a quem já completou o intervalo vacinal. A terceita dose é oferecida a idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 17 de março. 

Aracaju

Aracaju continua vacinando com a primeira dose até sexta-feira (10) será mantida com a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente. Endereços e horários dos postos estão disponíveis no site da prefeitura. A segunda dose é oferecida normalmente.

São Luís

São Luís aplica a segunda dose para quem completou o intervalo vacinal. Confira abaixo endereços e horários:

João Pessoa

João Pessoa faz repescagem para maiores de 18 que ainda não tomaram a primeira dose. Quem já completou o intervalo obrigatório pode tomar a segunda dose. O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura

Goiânia

Goiânia faz repescagem da primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Campo Grande

Campo Grande vacina com a terceira dose idosos de 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 4 de abril, além de pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. A segunda dose da Pfizer é oferecida a quem tomou a primeira até 2 de agosto e a segunda da AstraZeneca a quem tomou a primeira até 10 de julho.

Curitiba

Curitiba oferece a segunda dose do imunizante a quem recebeu a primeira dose da CoronaVac nos 13, 14 e 15 de agosto, e aos imunizados com a Astrazeneca ou Pfizer no dia 12 de junho. Horários e endereços de postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Porto Alegre

Porto Alegre vacina com a primeira dose pessoas com mais de 18 anos e adolescentes de 12 anos a 17 anos com comorbidades, além da segunda dose para quem cumpriu  o intervalo vacinal. Endereços e horários dos pontos de vacinação estão dispon[iveis no site da prefeitura.

Florianópolis

Florianópolis retoma a vacinação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais, além de gestantes, lactantes e puérperas. A segunda dose do imunizante contra a covid-19 também será aplicada em todos que já completaram o prazo. Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Atualmente, os intervalos das vacinas são:

FioCruz/AstraZeneca - 10 semanas após a 1ª dose;
Butantan/Coronavac - 28 dias após a 1ª dose;
Pfizer - 12 semanas após a 1ª dose.

Últimas