Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: BH aplica 3ª dose em idosos de 84 e 85 anos. Veja mais capitais

Em Florianópolis, a prefeitura retomou a aplicação da primeira dose nos adolescentes, agora com horário ampliado nos postos

Cidades|Do R7

Veja como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quarta (17)
Veja como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quarta (17) Veja como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quarta (17)

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quarta-feira (17).

Em Belo Horizonte, a prefeitura vai aplicar a terceira dose em idosos de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado cinco meses.

Já Florianópolis retomou a aplicação da primeira dose em seus adolescentes, agora com horário ampliado nos postos de vacinação.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quarta (17):

Publicidade

São Paulo

Em São Paulo, profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de idade e imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, estão elegíveis para receber a terceira dose do imunizante.

Os funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores ou fiscais das subprefeituras também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço.

Publicidade

Para idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.

Os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A segunda dose está disponível para os públicos elegíveis. Saiba mais no Vacina Sampa.

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a terceira dose em mulheres a partir de 60 anos, profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

A capital fluminense continua oferecendo a segunda dose aos públicos elegíveis, bem como a primeira a maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

As segundas doses da AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 22 de setembro) e a da CoronaVac nos que têm data marcada para 17 de novembro ou em atraso.

A terceira dose será oferecida aos idosos acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde com seis meses de intervalo da segunda dose ou dose única (até 17 de maio) e aos imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 20 de outubro). Saiba mais neste link.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a terceira dose em idosos de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado cinco meses.

Para esse público, é exigido levar o cartão de vacinação, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Veja mais neste link.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense retomou a aplicação da primeira dose em seus adolescentes, agora com horário ampliado (das 7h30 às 18h). A segunda dose continua disponível para os públicos elegíveis e a terceira é oferecida a idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. Confira os locais de vacinação e mais informações neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.