Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: BH faz repescagem com 2ª dose da Pfizer. Veja mais capitais

Prefeitura da capital mineira também aplica a dose de reforço para todos os públicos, independentemente da faixa etária

Cidades|Do R7

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais nesta sexta
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais nesta sexta Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais nesta sexta

A vacinação contra a Covid-19 avança no Brasil, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta sexta-feira (17).

A Prefeitura de Belo Horizonte, por exemplo, fará a repescagem de segunda dose da Pfizer para pessoas entre 26 e 30 anos, cuja primeira dose tenha sido aplicada há pelo menos 21 dias.

A capital mineira também aplica a dose de reforço para todos os públicos, independentemente da faixa etária, desde que após cinco meses da conclusão do esquema vacinal. A segunda dose da Janssen será oferecida às pessoas de 41 anos.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta sexta-feira (17)

Publicidade

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos nesta sexta-feira (17). Para receber o reforço, é necessário que o público tenha completado o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses.

Além disso, aqueles que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, também recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose naqueles que receberam o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital. Saiba mais informações no Vacina Sampa.

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 57 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização há cinco meses e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Publicidade

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte fará a repescagem de segunda dose da Pfizer para pessoas entre 26 e 30 anos, cuja primeira dose tenha sido aplicada há pelo menos 21 dias. A dose de reforço será aplicada independentemente da faixa etária, desde que após cinco meses da segunda dose.

Também será aplicada a segunda dose de Janssen para pessoas de 41 anos, que tenham recebido a primeira há pelo menos dois meses. Saiba mais no site da prefeitura.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a dose de reforço em adultos a partir de 18 anos, que tomaram a segunda dose há cinco meses (até 17 de julho), no caso das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, bem como nos imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias (até 18 de novembro).

A primeira dose ainda é oferecida para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para a população acima de 18 anos que ainda não se vacinou, as gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto) e idosos.

As segundas doses da AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas para aqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 22 de outubro), da CoronaVac àqueles com data marcada para 17 de dezembro ou em atraso, e da Janssen para quem recebeu a primeira dose há cinco meses (até 16 de julho). Saiba mais neste link

Curitiba

A capital do Paraná continua realizando a repescagem da primeira dose para o público de 12 anos ou mais. A segunda dose será destinada aos que perderam sua data de aplicação pelo app Saúde Já. Ainda haverá a antecipação da segunda dose da Pfizer a quem recebeu a primeira até 3 de novembro.

A dose de reforço será aplicada em todos os que foram anteriormente convocados, e, no caso da Janssen, pessoas acima dos 18 anos ou que receberam a primeira dose do imunizante até 29 de julho. Saiba mais no site da prefeitura.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como nos adultos que ainda não se vacinaram, e a segunda dose é oferecida aos públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há oito semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

A dose de reforço segue sendo aplicada em pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda até 20 de julho. Para pessoas com alto grau de imunossupressão o prazo é de 28 dias após completar o esquema vacinal, ou seja, quem recebeu até 19 de novembro.

O reforço (ou segunda dose) da Janssen é oferecido às pessoas que tomaram a primeira dose do fabricante há pelo menos dois meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.