Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CRM-PB faz interdição ética do Hospital Ortotrauma de Mangabeira

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu fazer uma interdição

Cidades|

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu fazer uma interdição ética dos médicos que trabalham no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity – Ortotrauma (Trauminha), em João Pessoa. A decisão ocorreu após serem encontradas inconformidades durante vistoria realizada pelo conselho na última segunda-feira (24).

Leia também:

Secretário denuncia suposto cartel para contratação de médicos na PB, diz MPT

A interdição foi confirmada durante uma entrevista coletiva do presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e do diretor de Fiscalização da entidade, João Alberto Pessoa, na manhã desta sexta-feira (28), começando a valer a partir da 0h do sábado (29). O procedimento não afeta os pacientes internados, mas impede novas internações.

Publicidade

Durante a fiscalização na segunda-feira, foram identificadas diversas inconformidades, como estrutura predial e higiene precárias (vazamentos, paredes sujas, infiltrações, presença de barata), falta de privacidade e roupa de cama nos leitos, iluminação e ventilação insuficientes, falta de medicamentos, espera superior a sete dias por cirurgia, além de escala médica incompleta nos sábados e domingos.

Segundo o relatório do Departamento de Fiscalização, nas condições que se encontra, o hospital traz grande risco para o atendimento à população e ao exercício profissional da medicina. Nos últimos três anos, já foram realizadas nove vistorias na unidade e uma interdição ética em um dos centros cirúrgicos.

Publicidade

O relatório da vistoria será encaminhado à direção técnica do hospital, à Secretária de Saúde do Município, Promotoria de Justiça, Vigilância Sanitária e ao Conselho Regional de Enfermagem.

O Portal Correio está fazendo contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber quais medidas serão tomadas para solucionar os problemas registrados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.