Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Repente na Rede homenageia poeta Severino Feitosa nesta quarta-feira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (5), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Severino Feitosa. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Severino Feitosa é poeta, repentista e […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (5), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Severino Feitosa. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Severino Feitosa é poeta, repentista e radialista. Nasceu em Santa Terezinha, região do Pajeú Pernambucano, e aprendeu a arte do repente com o pai, que era agricultor e poeta, praticando a cantoria nos dias de folga do roçado, com outros cantadores da região. Assim, tendo seu pai como primeiro parceiro, Severino foi se aperfeiçoando na arte e, quando completou 21 anos, fez sua primeira cantoria.

A partir daí, passou a viver da profissão, somando até hoje mais de 50 anos de carreira. Já morou em diversos municípios paraibanos, como Patos, Cajazeiras, Guarabira e João Pessoa. Atualmente, reside em Campina Grande, onde apresenta o programa Desperta Campina, pela rádio Campina FM, de segunda a sábado, e se destaca como um dos grandes nomes do repente de todos os tempos.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.