Diário Digital Abuso sexual de crianças precisa ser debatido pela sociedade, diz Herculano

Abuso sexual de crianças precisa ser debatido pela sociedade, diz Herculano

O deputado estadual Herculando Borges (Solidariedade) participou hoje do programa Noticidade primeira edição para falar sobre a importância de denicniar crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul. Herculano Borges foi taxativo ao dizer que a maioria dos casos de violência ocorrem em ambiente familiar. “ Violência contra crianças e […] O post Abuso sexual de crianças precisa ser debatido pela sociedade, diz Herculano apareceu primeiro em Diário Digital.

O deputado estadual Herculando Borges (Solidariedade) participou hoje do programa Noticidade primeira edição para falar sobre a importância de denicniar crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul.

Herculano Borges foi taxativo ao dizer que a maioria dos casos de violência ocorrem em ambiente familiar. “ Violência contra crianças e adolescentes. “Pais, padrastos, tios, avós. Mas em alguns casos mulheres também abusam, vizinhos, pessoas que no geral são próximas, tem acesso às vítimas”, afirma.

Segundo Herculano Borges  desde 2018 escolas, associações têm recebido palestras educativas como forma de combater e alertar crimes de abusos sexuais. “Nós tivemos  essa iniciativa que logo entrei na Assembleia Legislativa, e percebi que o Mato Grosso do Sul liderava o ranking do dique 100, número de denúncias. Com a questão da pandemia, ano passado tivemos de mudar um pouquinho o perfil, colocando conteúdos digitais até porque crianças, adolescentes, os pais estão muito ligados na questão digital”, disse.

De acordo com o deputado a sociedade de um modo geral precisa ficar atenta às mudanças de comportamento das possíveis vítimas. “ Temos que prestar atenção ao comportamento das crianças, dos adolescentes, isso já é um sinal de alerta. Muitas vezes quando são abusadas elas mudam o comportamento, aquela criança que é mais quieta, fica ainda mais quieta ou agressiva, ou começa fazer automutilação, esconde o resto, se limpa toda hora. As vítimas mudam de postura”, ressalta.    

Ele ainda acrescenta que “ a Constituição Federal no artigo 227 diz que é dever da família, do Estado, da sociedade fazer a proteção do adolescente, do jovem. Entendemos que o estado tem de agir. A mídia e  a sociedade precisam discutir esse assunto, é uma assunto espinhoso, mas é preciso ser debatido. Estamos avançando. Nesses quatro anos de Maio lLranja a sociedade está mais atenta”, finaliza.

O post Abuso sexual de crianças precisa ser debatido pela sociedade, diz Herculano apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas