Diário Digital Advogada ajuda mães que perderam bebês durante gestação

Advogada ajuda mães que perderam bebês durante gestação

Com a perda dos filhos durante a gestação de 8 semanas, a advogada Maria Clara Almeida de 31 anos de idade, apenas descobriu na ultrassom que havia perdido o bebê. Deste dia em diante, teve a ideia de criar um e-book "Até o Arco Íris", que tem como objetivo ajudar outras mães de "anjos", como […] O post Advogada ajuda mães que perderam bebês durante gestação apareceu primeiro em Diário Digital.

Com a perda dos filhos durante a gestação de 8 semanas, a advogada Maria Clara Almeida de 31 anos de idade, apenas descobriu na ultrassom que havia perdido o bebê. Deste dia em diante, teve a ideia de criar um e-book "Até o Arco Íris", que tem como objetivo ajudar outras mães de "anjos", como ela mesma diz, mostrando que é sim, possível recuperar a vida após a perda de um filho. No livro o tema aborda superação e a aprendizagem de como lidar com turbilhões de sensações.

Em 2019, Maria teve uma grande perda e começou a dividir sua vida nas redes sociais com a intenção de chamar atenção de outras mães que passaram ou passam pelo o mesma situação que a dela. Por meio do Instagram, a advogada começou a falar sobre as suas experiências e conhecimentos. A partir disso, a ideia de criar um livro gratuitamente surgiu.

"O e-book foi inscrito durante o processo da minha recuperação da perda de um bebê. Desde 2019 até hoje, estou contando tudo sobre o que aconteceu. Como foi a reabilitação, como foi encarar uma nova gravidez perdendo o primeiro e entre outros processos que acontecem. Além disso, demonstrar como as mães tem que lidar com a insegurança e com os medos durante uma nova gravidez. Tudo isso é disponibilizado no livro", destacou Maria Clara.

Para divulgar a iniciativa, Maria Clara concedeu, hoje, 1º de maio, entrevista ao programa Balanço Geral e ao programa Noticidade segunda edição, da Rádio FM 97.

A advogada conta também que já recebe relatos frequentes de outras mães pela rede social. "Tem muita mãe que perde e muitas que não contam que perderam e precisam de alguém para puxar o assunto relacionado", observa.

Já sobre a escolha do título do livro, a autora explica que "muitos dizem que quando perdemos um bebê, viramos mães de anjos e passamos por uma tempestade. Em seguida, quando outro bebê nasce, ele é chamado de Arco Íris. A representação da obra inicia a partir desse tema", comenta.

Para acessar o e-book basta acessar o Instagram (@ma.claraalmeida). Link do livro está na biografia da advogada.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Capa do E-book "Até o Arco Íris"
(Foto: Divulgação)

O post Advogada ajuda mães que perderam bebês durante gestação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas