Diário Digital Andaime desce e pintores ficam pendurados a 15 metros de altura

Andaime desce e pintores ficam pendurados a 15 metros de altura

Dois pintores ficaram pendurados no alto do prédio em que trabalhavam a uma altura de 15 metros. Eles faziam o serviço na tarde desta quarta-feira, 16 de Junho, no Bairro Chácara Cachoeira, quando o acidente aconteceu. A dupla foi resgatada após populares acionarem o Corpo de Bombeiros. Por volta das 15 horas, a catraca do […] O post Andaime desce e pintores ficam pendurados a 15 metros de altura apareceu primeiro em Diário Digital.

Dois pintores ficaram pendurados no alto do prédio em que trabalhavam a uma altura de 15 metros. Eles faziam o serviço na tarde desta quarta-feira, 16 de Junho, no Bairro Chácara Cachoeira, quando o acidente aconteceu. A dupla foi resgatada após populares acionarem o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 15 horas, a catraca do andaime girou sozinha e um dos lados desceu. Os trabalhadores estavam ancorados e ficaram pendurados na parede do prédio até a chegada dos bombeiros.

A equipe usou a escada Magirus para resgatar um dos trabalhadores. A segunda vítima estava em posição que impedia o uso da escada porque o andaime estava no caminho.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Bombeiro resgatou a segunda vítima com uso de uma corda (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Assim, o bombeiro fez o resgate do trabalhador no modo linha de salvamento, ou seja, usando uma corda no estilo rapel. “Foi tudo feito de forma tranquila, sem intercorrências”, informou um dos bombeiros que participou do resgate.

Os dois pintores passam bem. Eles não tiveram ferimentos e, inclusive, recusaram serem levados ao atendimento médico. A dupla assinou um termo de recusa de atendimento e deixaram o local.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O post Andaime desce e pintores ficam pendurados a 15 metros de altura apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas