Diário Digital Após 26 anos, monumento do Carro de Boi será revitalizado

Após 26 anos, monumento do Carro de Boi será revitalizado

A cerimônia de lançamento da revitalização do Monumento aos Desbravadores, mais conhecido como Carro de Boi, ocorreu na manhã desta sexta-feira (27). Após 26 anos sem restauro, o monumento será completamente revitalizado, pela mesma artista que o idealizou anos atrás, Neide Ono. Massao Minata, que compõe a equipe de Neide, esteve presente na cerimônia e […] O post Após 26 anos, monumento do Carro de Boi será revitalizado apareceu primeiro em Diário Digital.

A cerimônia de lançamento da revitalização do Monumento aos Desbravadores, mais conhecido como Carro de Boi, ocorreu na manhã desta sexta-feira (27). Após 26 anos sem restauro, o monumento será completamente revitalizado, pela mesma artista que o idealizou anos atrás, Neide Ono.

Massao Minata, que compõe a equipe de Neide, esteve presente na cerimônia e explicou curiosidades da obra. “Esse monumento ficou conhecido como Carro de Boi porque foi o primeiro veículo a chegar em Campo Grande, trazendo a família do José Antônio. A roda do monumento foi copiada como a da carroça original, que está no Museu José Antônio. Com o apoio do poder público e privado conseguiremos restaurar esse monumento que faz parte da nossa cultura”, afirmou.

O prefeito Marquinhos Trad agradeceu a iniciativa da empresa parceira do projeto de restauração da obra, a 067 Vinhos. “Tenho certeza que os empresários da 067 abraçaram nossa cidade porque eles sabem que precisam valorizar o jardim da casa que os recebe com tanto carinho. Campo grande tem história e tem memória sim. Estamos restaurando para devolver a Campo Grande esse monumento histórico, que tanto diz da nossa Capital”, afirma.

Max Freitas, secretário de Cultura e Turismo, lembrou do compromisso divulgado e reafirma que, após a conclusão desta revitalização, as próximas obras a receberem as benfeitorias serão “O Beijo” e “O Ninhal”. “Pretendemos que até o fim do ano, esses monumentos se tornem novos cartões postais campo-grandenses. Entendemos que uma coisa leva à outra. Valorizando o patrimônio, atraímos mais turistas, geramos renda para a cidade, e incentivamos que a população conheça sua história”, disse ele.

A revitalização é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Essa ação conta com o apoio da empresa parceira 067 Vinhos.

O post Após 26 anos, monumento do Carro de Boi será revitalizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas