Diário Digital Arrendatário é autuado após rompimento de represa em área protegida

Arrendatário é autuado após rompimento de represa em área protegida

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia realizou fiscalizaçãoem uma propriedade rural no município autuaram um arrendatário por degradação de uma área protegida e assoreamento de um curso d’água. Na propriedade, a PMA verificou a existência de uma represa sem a licença ambiental, a qual rompeu-se devido à falta de manutenção. Com o rompimento houve degradação de […] O post Arrendatário é autuado após rompimento de represa em área protegida apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia realizou fiscalizaçãoem uma propriedade rural no município autuaram um arrendatário por degradação de uma área protegida e assoreamento de um curso d’água.

Na propriedade, a PMA verificou a existência de uma represa sem a licença ambiental, a qual rompeu-se devido à falta de manutenção.

Com o rompimento houve degradação de matas ciliares de um córrego e os sedimentos carreados causaram o assoreamento do curso d’água.

O infrator (41), com domicílio em Umuarama (PR), foi autuado administrativamente e multada em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente (APP), com pena que pode chegar a três anos de detenção.

Os policiais notificaram o arrendatário a realizar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

O post Arrendatário é autuado após rompimento de represa em área protegida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas