Diário Digital Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS

Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS

Servidores Efetivos do Quadro Permanente da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul (SESAI-MS), lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS) realizaram, hoje (17), um ato de manifestação em respeito aos servidores que trabalham na saúde indígena,. Segundo os organizadores, o movimento foi para lembrar a relevância dos referidos servidores como fator […] O post Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Servidores Efetivos do Quadro Permanente da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul (SESAI-MS), lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS) realizaram, hoje (17), um ato de manifestação em respeito aos servidores que trabalham na saúde indígena,.

Segundo os organizadores, o movimento foi para lembrar a relevância dos referidos servidores como fator indissociável da Instituição, já que possuem diversas atribuições exclusivas na execução de atividades necessárias para o funcionamento do órgão.

Dentre as responsabilidades , definidas pela Lei 8.112, de 11/12/1990, estão legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, para cumprir a honrosa missão de levar saúde à população indígena.

O DSEI-MS atende a segunda maior população do país, em MS, e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com as invasões que paralisaram os serviços e troca constante de coordenação, o Distrito atingiu a marca de 80% da vacinação da população indígena do Estado. A SESA é uma instituição Federal, o DSEI-MS abriga 80 mil indígenas.

O post Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas