Diário Digital Bombeiros treinam forte para combater incêndios florestais

Bombeiros treinam forte para combater incêndios florestais

 O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está passando por um curso específico para força-tarefa de prevenção e combate a incêndio florestal no Estado. Com duração de uma semana, participam desse treinamento os 151 novos bombeiros militares, que se formaram na semana passada. Esse curso específico é realizado pela Academia de […] O post Bombeiros treinam forte para combater incêndios florestais apareceu primeiro em Diário Digital.

 O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está passando por um curso específico para força-tarefa de prevenção e combate a incêndio florestal no Estado. Com duração de uma semana, participam desse treinamento os 151 novos bombeiros militares, que se formaram na semana passada.

Esse curso específico é realizado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM) e tem por objetivo proporcionar os conhecimentos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, em ambiente controlado, com dificuldades de caráter físico e técnico, sob estresse psicológico, natural das operações, imitando ocorrências reais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: William Franco/TV MS Record)

De acordo com o Comando-Geral do CBMMS, essa iniciativa faz parte de uma série de medidas  que o Corpo de Bombeiros Militar está tomando para ampliar a proteção do Meio Ambiente, prevenindo e combatendo os incêndios florestais que assolam o MS no período de estiagem.

O post Bombeiros treinam forte para combater incêndios florestais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas