Diário Digital Campo Grande amplia público alvo da campanha contra influenza nesta terça

Campo Grande amplia público alvo da campanha contra influenza nesta terça

Iniciada no último dia 13 de abril e com mais de 14% da população alvo vacinado, Campo Grande irá ampliar o público a partir desta terça-feira (27). Poderão se vacinar todos os trabalhadores da saúde que tenham mais de 50 anos.   Nesta primeira fase da campanha, o público que tem a porcentagem das doses aplicadas […] O post Campo Grande amplia público alvo da campanha contra influenza nesta terça apareceu primeiro em Diário Digital.

Iniciada no último dia 13 de abril e com mais de 14% da população alvo vacinado, Campo Grande irá ampliar o público a partir desta terça-feira (27). Poderão se vacinar todos os trabalhadores da saúde que tenham mais de 50 anos.  

Nesta primeira fase da campanha, o público que tem a porcentagem das doses aplicadas são as crianças de seis meses a menores de seis anos, com 44,58% do total da população nesta faixa etária vacinada. No último final de semana a prefeitura também já havia ampliado a vacinação para gestantes sem comorbidades e puérperas, que tiveram filho há menos de 45 dias. 

A estimativa de pessoas que devem se vacinar dentro de todo o público de trabalhadores da saúde é de 23.112 pessoas, que, assim como as crianças, gestantes, puérperas e indígenas – que ainda não teve a vacinação aberta – faz parte da primeira etapa da campanha de vacinação neste ano. 

Nesta terça-feira, 67 unidades de saúde da prefeitura terão a dose da vacina a disposição no período da manhã. À noite, entre 17h e 22h, apenas os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, gestantes e puérperas poderão se dirigir ao Drive-Thru Albano Franco para tomar a vacina. 

Além destes pontos de vacinação, também serão imunizados aqueles que estão alocados na Santa Casa, Unimed, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Pênfigo, Cassems, Clínica Campo Grande e El Kadri. Estas doses serão administradas nas próprias instituições e sem restrição de idade. 

Segundo o levantamento da Sesau, até esta segunda-feira (26), 29.227 crianças haviam sido vacinadas, assim com 336 gestantes e 57 puérperas. 

Restrições

Como o grupo de trabalhadores da saúde também é alvo da campanha de vacinação contra Covid-19, é necessário ficar atento à algumas restrições para receber o imunizante contra Influenza. As pessoas que tomaram a vacina do laboratório Sinovac/Butantan, a Coronavac, devem aguardar 15 dias após a aplicação do reforço vacinal.

Já quem recebeu o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca deve esperar os mesmos 15 dias após o reforço ou estar entre o 15º e 69º dia após a aplicação da primeira dose da vacina.

O post Campo Grande amplia público alvo da campanha contra influenza nesta terça apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas