Diário Digital Cão abusado por idoso é encontrado e encaminhado ao CCZ

Cão abusado por idoso é encontrado e encaminhado ao CCZ

Depois de identificar o idoso que supostamente foi flagrado abusando sexualmente de um cachorro, na tarde de terça-feira (20), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) localizou, na manhã de hoje (22), o cachorro que teria sido violentado e o encaminhou […] O post Cão abusado por idoso é encontrado e encaminhado ao CCZ apareceu primeiro em Diário Digital.

Depois de identificar o idoso que supostamente foi flagrado abusando sexualmente de um cachorro, na tarde de terça-feira (20), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) localizou, na manhã de hoje (22), o cachorro que teria sido violentado e o encaminhou para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para passar por exame de corpo de delito.

Conforme o delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa, a Especializada tomou conhecimento do caso na data de ontem (21) e já iniciou diligências em busca do autor e do animal. "Praticar atos de abuso sexual contra animais é crime, previsto na Lei 9605/98, no artigo 32. Cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos. O vídeo exibindo um indivíduo, supostamente, praticando ato de abuso contra animal em via pública que está circulando nas redes sociais chegou ao nosso conhecimento e, imediatamente, nossa equipe de investigação foi a campo", disse o delegado.

O cão chamado Poof foi localizado por volta das 6 horas da manhã de hoje, ainda segundo o delegado. Já o idoso segue foragido e os resultados dos exames não foram divulgados.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou o endereço do suspeito e conversou com vizinhos. Eles confirmaram que o homem morava no local, mas desde o fato, não foi mais visto. Apesar de não ter sido comunicado pessoalmente, o idoso também foi autuado pela PMA por crime ambiental e será multado em R$ 3 mil por maus tratos.

Caso - O idoso foi flagrado na rua Martine de Moraes, no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, abusando do cachorro na calçada. Ele se levanta com a braguilha aberta e manchas de sangue em sua camiseta. O suspeito é xingado pelo homem que filma e depois denunciou o caso.

O post Cão abusado por idoso é encontrado e encaminhado ao CCZ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas