Diário Digital Carreta usada por quadrilha desmantelada em MS é apreendida

Carreta usada por quadrilha desmantelada em MS é apreendida

Na manhã desta terça-feira (13), foi apreendida uma carreta avaliada em R$ 250 mil, pertencente a uma organização criminosa desmantelada no mês de março. Conforme as informações policiais, a líder Camila Zeballos Villa Alta, de 29 anos, foi presa tentando fugir pelo Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados. De acordo com informações policiais, […] O post Carreta usada por quadrilha desmantelada em MS é apreendida apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã desta terça-feira (13), foi apreendida uma carreta avaliada em R$ 250 mil, pertencente a uma organização criminosa desmantelada no mês de março. Conforme as informações policiais, a líder Camila Zeballos Villa Alta, de 29 anos, foi presa tentando fugir pelo Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados.

De acordo com informações policiais, a apreensão da carreta ocorreu na BR-163 e foi efetuada em continuidade às investigações que culminaram com a apreensão de sete toneladas de maconha em Ponta Porã no mês passado. 

A ação foi desencadeada pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Grupo de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1ºDP de Ponta Porã, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil,em Rio Brilhante.

Conforme foi apurado, o veículo apreendido era utilizado para transportar grandes quantidades de entorpecentes do município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para vários estados do país, principalmente para a Bahia, além de Minas Gerais e São Paulo. 

Após a prisão dos líderes da organização criminosa, foi identificado que a carreta foi transferida para o nome de um “laranja”, de 25 anos, residente na Bahia, o qual esteve em Ponta Porã neste ano. 

Na abordagem, a carreta era dirigida por indivíduo residente em São Paulo, que possui condenação por ter sido flagrado transportando quatro toneladas de maconha. Ele alegou que havia sido contratado para buscar uma carga de reciclados em Campo Grande e levar para São Paulo. 

A carreta foi apreendida em um inquérito instaurado pela Defron que apura a prática de lavagem de dinheiro, crime praticado pelos integrantes da organização criminosa.

O post Carreta usada por quadrilha desmantelada em MS é apreendida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas