Ceia de fim de ano é garantia de renda extra

Muitas pessoas aproveitam as datas comemorativas para incrementar o orçamento da família. E quem é fã de Gastronomia e leva jeito para cozinhar, usa o talento para fornecer pratos prontos e especialmente feitos para o período de celebrações. É o que Zuleide de Souza da Silva faz há dois anos. E especialmente em 2020 ela […] O post Ceia de fim de ano é garantia de renda extra apareceu primeiro em Diário Digital.

Muitas pessoas aproveitam as datas comemorativas para incrementar o orçamento da família. E quem é fã de Gastronomia e leva jeito para cozinhar, usa o talento para fornecer pratos prontos e especialmente feitos para o período de celebrações. É o que Zuleide de Souza da Silva faz há dois anos. E especialmente em 2020 ela viu as encomendas para o Natal aumentarem em 70% em relação ao mesmo período de 2019 e atribui esse salto ao cenário de pandemia.

Zuleide é funcionária pública e trabalha em um hospital em sistema de escala. Nos dias de folga se dedica à cozinha e aos domingos ela prepara um frango assado bastante conhecido dos moradores do bairro Santo Amaro. Agora ele viu as encomendas de pratos prontos aumentarem porque as famílias resolveram comemorar o Natal e Ano Novo em casa para evitar aglomeração e com isso os pedidos decolaram.

Para este ano ela montou um cardápio de acompanhamentos da ceia natalina com empadões de bacalhau, camarão, palmito, frango com catupiry, pão surpresa, salpicão e rondele em vários sabores.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Zuzu faz ceia de Natal e Ano Novo há dois anos (Foto Luciano Muta)

“A cozinha é meu ponto de equilíbrio e uma terapia. Eu amo cozinhar e me dedico totalmente. Para o Natal eu tenho mais de 80 pratos diferentes para entregar. As encomendas já estão finalizadas e agora começo a receber pedidos para o Ano Novo. É muito satisfatório fazer aquilo que a gente gosta, com meu marido desempregado enxerguei nas comidas para fim de ano uma oportunidade para sair do vermelho”, afirma.

A funcionária pública ainda afirma que os pedidos são feitos durante todo o ano em datas comemorativas. Zuleide divulga os preços e os pratos no WhatsApp. Qem tiver interesse em conhecer os pratos da dona Zuzu, como é conhecida na região, pode entrar em contato pelo número (67) 9986-28454.

Com tudo dando certo e as encomenda a todo vapor, Zuleide pretende investir mais e abrir um restaurante com comida caseiras. E para o Ano Novo o cardápio está quase pronto com muitas frutas e pratos a base de peixe.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Entradas de berinjela e pratos a base de massa como o rondele estão no cardápio (Foto Luciano Muta)

O post Ceia de fim de ano é garantia de renda extra apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas