Diário Digital Com alto número de mortes em fevereiro, Capital continua vacinação nesta terça-feira

Com alto número de mortes em fevereiro, Capital continua vacinação nesta terça-feira

Mortes em decorrência de complicações da Covid-19 já somam 167 em fevereiro, superando todo mês de janeiro, onde foram confirmados 159 óbitos. Para evitar o agravamento dos quadros da doença, a população pode tomar a vacina contra o coronavírus, disponibilizada em mais de 30 locais fixos e itinerantes. A imunização dessa terça-feira (15) abrange todos […] O post Com alto número de mortes em fevereiro, Capital continua vacinação nesta terça-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Mortes em decorrência de complicações da Covid-19 já somam 167 em fevereiro, superando todo mês de janeiro, onde foram confirmados 159 óbitos. Para evitar o agravamento dos quadros da doença, a população pode tomar a vacina contra o coronavírus, disponibilizada em mais de 30 locais fixos e itinerantes. A imunização dessa terça-feira (15) abrange todos os públicos, conforme aponta a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Nestas duas primeiras semanas de fevereiro, o Boletim Epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que registrou mais mortes foi na última sexta-feira (11) com 26 óbitos. Com este cenário as autoridades insistem sobre a necessidade da população buscar a vacinação, seja para completar a o ciclo, tomar a dose de reforço ou levar os adolescentes e crianças.

Uma das maneiras encontradas pela Prefeitura de Campo Grande para atingir mais pessoas com a imunização é de levar equipes em pontos estratégicos e de mais fácil acesso para a população, como é o caso do Shopping Norte Sul, que desde ontem possui profissionais da saúde atendendo os visitantes do local. O ponto de vacinação itinerante continua hoje, das 10h às 18h.

Ainda nesta terça-feira, equipe da Secretaria Municipal de Saúde está no Supermercado Fort Atacadista Coronel Antonino para imunizar adolescentes a partir de 12 anos e adultos, das 08h às 16h e o "Busão da Vacina", no CEASA, no Bairro Mata do Jacinto, até as 12h30.

No caso da vacinação itinerante, apenas o Shopping Norte Sul aplicará as doses infantis, porém unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões da Capital e a Seleta, na Rua Pedro Celestino, também imunizam as crianças até as 16h45.

Quem pode se vacinar?

As crianças podem receber o imunizante somente na presença de pais ou responsáveis legais. Outra possibilidade é mediante termo de consentimento assinado e cópia de documentos.

A primeira dose continua aberta para todas a pessoas com 12 anos ou mais. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 15 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização para receber a segunda dose, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 22 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 23 do mesmo mês.

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 166 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen e ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 16 de outubro. Para este grupo, a dose é um segundo reforço.

Outro grupo que pode se imunizar hoje é o de trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais, pessoas a partir dos 60 anos e quem tenha imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais. Para esses grupos, está disponível a quarta dose, isto é, um segundo reforço, porém todos precisam ter tomado a terceira dose até 15 de outubro.

Onde se vacinar?

Vacinação infantil

Seleta – 7h30 às 16h45 Unidades de Saúde – 7h30 às 11h – 13h às 16h45 Itinerante
10h às 16h Shopping Norte Sul Plaza
Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300, Jardim Jóquei Club

Prosa

USF Noroeste USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto

Anhanduizinho

USF Parque do Sol USF Jockey Club UBS Dona Neta USF Anhanduí C.F Iracy Coelho UBS Pioneira UBS Aero Rancho USF Botafogo USF Paulo Coelho Machado USF Los Angeles

Bandeira

USF Moreninha USF Universitário USF Carlota

Imbirussu

USF Albino Coimbra USF Serradinho USF Indubrasil USF Zé Pereira USF Silvia Regina

Segredo

UBS Cel. Antonino USF Azaléia C.F Nova Lima USF São Francisco USF Vila Nasser USF Paradiso USF Estrela do Sul C.F. Nova Lima USF José Tavares USF Vila Cox

Lagoa

USF Coophavilla USF Batistão USF São Conrado USF Antártica C.F. Portal Caiobá USF Tarumã USF Oliveira

Vacinação de adultos e adolescentes

Drive-thru Albano Franco– 12h30 às 18h Seleta –12h às 16h45 Unidades de saúde – 13h às 16h45 Itinerante
10h às 16h Shopping Norte Sul Plaza
Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300, Jardim Jóquei Club 08h às 16h Supermercado Fort Atacadista Coronel Antonino
Rua São Borja, 586, Bairro Vila Rica
08h às 12h30 "Busão da Vacina" CEASA
Rua Antônio Rahe, 680, Conjunto Residencial Mata do Jacinto

Prosa USF Noroeste USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto

Anhanduizinho

USF Parque do Sol USF Jockey Club UBS Dona Neta USF Anhanduí C.F Iracy Coelho UBS Pioneira UBS Aero Rancho USF Botafogo USF Paulo Coelho Machado USF Los Angeles

Bandeira

USF Moreninha USF Universitário USF Carlota

Imbirussu

USF Albino Coimbra USF Serradinho USF Indubrasil USF Zé Pereira USF Silvia Regina

Segredo

UBS Cel. Antonino USF Azaléia C.F Nova Lima USF São Francisco USF Vila Nasser USF Paradiso USF Estrela do Sul C.F. Nova Lima USF José Tavares USF Vila Cox

Lagoa

USF Coophavilla USF Batistão USF São Conrado USF Antártica C.F. Portal Caiobá USF Tarumã USF Oliveira

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

O post Com alto número de mortes em fevereiro, Capital continua vacinação nesta terça-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas