Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com redução na demanda, 20 leitos de UTI Covid-19 serão remanejados para ala ‘Geral’

O Hospital da Vida, por meio da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), vai realizar o remanejamento de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid para UTI Geral. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (26), de acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Dourados na noite de sábado (24). Com […] O post Com redução na demanda, 20 leitos de UTI Covid-19 serão remanejados para ala ‘Geral’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Hospital da Vida, por meio da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), vai realizar o remanejamento de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid para UTI Geral.

A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (26), de acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Dourados na noite de sábado (24).

Com a mudança, os leitos que antes eram disponibilizados apenas para pacientes com a doença serão utilizados para atender outras patologias como, por exemplo, trauma e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A diretora técnica da Funsaud, Angela Marin, revela que essa é uma medida pontual que pode durar por até 60 dias. Fundação encerrou recentemente o contrato com a empresa que administrava parte dos leitos de UTI Covid, a Intense Care e vem passando por adaptações.

Publicidade

"Nós estamos no processo de definir os próximos passos da administração desses leitos. Além disso, a situação epidemiológica da doença melhorou no município e, como somos referência para a macrorregião de Dourados também com outras patologias, os leitos que tínhamos disponíveis não eram suficientes e isso nos levou a esta decisão", revela.

A demanda para leitos de UTI Covid no Hospital da Vida registrou um momento de redução. Até sexta-feira (23), havia apenas dois pacientes internados no hospital, vagas estas que serão mantidas caso pacientes que foram diagnosticados com a doença, ou estejam com suspeita, precisem de atendimento.

Publicidade

"Esse prazo de 60 dias será para redefinir alguns pontos da administração dos leitos de UTI Covid. Além disso, nós ainda estamos definindo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) como ficará o mapa de leitos de UTI Covid para os próximos meses", explicou.

Fonte: Dourados News

O post Com redução na demanda, 20 leitos de UTI Covid-19 serão remanejados para ala ‘Geral’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.