Diário Digital Comerciante vendia motos furtadas e com placas falsas

Comerciante vendia motos furtadas e com placas falsas

A Polícia Civil de Aquidauana desmontou comércio que vendia motos furtadas com placas falsas fabricadas artesanalmente. O caso veio à tona após registro de boletins de ocorrência de vítimas diversas relatando que um homem de 59 anos estaria por trás do esquema e que operava em um lava a jato nas proximidades do Parque da […] O post Comerciante vendia motos furtadas e com placas falsas apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Civil de Aquidauana desmontou comércio que vendia motos furtadas com placas falsas fabricadas artesanalmente. O caso veio à tona após registro de boletins de ocorrência de vítimas diversas relatando que um homem de 59 anos estaria por trás do esquema e que operava em um lava a jato nas proximidades do Parque da Lagoa Comprida.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca domiciliar no endereço comercial, a fim de apreender motocicletas e peças produtos de furto, roubo ou com sinais identificadores adulterados. 

Nesta terça-feira (13), agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam em flagrante o homem por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos. Foi constatado que no local havia fabricação artesanal de placas identificadoras de veículos sem procedência definida e expostos à venda. 

Foram apreendidos quatro motocicletas sem origem definida, um carro Celta com placas de Ponta Porã também sem origem definida, placas artesanais, tintas e fitas crepes para pintura das placas adulteradas, R$ 44.327,00, diversos documentos de motocicletas que não estavam no local e partes diversas de motocicletas. 

“Frisa-se que uma das placas adulteradas apreendidas durante as buscas possui a mesma numeração da placa de motocicleta apreendida hoje [terça-feira] na cidade de Anastácio, em posse de conduzido preso em flagrante por receptação dolosa, que, em interrogatório, afirmou ter adquirido o veículo do mesmo comerciante”, disse a polícia em nota. O comerciante preso em flagrante foi levado ao cárcere e ficará à disposição da justiça.

(Com informações: O Pantaneiro)

O post Comerciante vendia motos furtadas e com placas falsas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas