Como ficar preparado para a Corrida Digital

Contagem regressiva para a Corrida Digital que será disputada na cidade de Bonito. As inscrições encerram no dia 31 de agosto. O percurso de 5 e 10 quilômetros fica no local chamado Ciclo Via Bonito. A prova deve ser cumprida do dia 4 a 6 de setembro. A Corrida Digital de Bonito integra o circuito […] O post Como ficar preparado para a Corrida Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

Contagem regressiva para a Corrida Digital que será disputada na cidade de Bonito. As inscrições encerram no dia 31 de agosto. O percurso de 5 e 10 quilômetros fica no local chamado Ciclo Via Bonito. A prova deve ser cumprida do dia 4 a 6 de setembro.

A Corrida Digital de Bonito integra o circuito de corridas de rua Rota das Estações da Rede MS sendo a segunda prova neste formato. A primeira ocorreu em Campo Grande em junho, no Parque dos Poderes, com grande sucesso de público. A prova é um marco nas competições de corrida de rua já realizadas até hoje em todo o país.

Com um formato inédito, é um evento esportivo que se reinventou diante das adversidades do momento de cautela imposto pela pandemia do novo coronavírus.  A Corrida Digital foi concebida para preservar o distanciamento social sem deixar de lado o esporte e o cuidado com a saúde. O competidor se inscreve e escolhe a data e horário para correr dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização. No caso de Bonito será no período de 05h até 17h.

Mas a preparação do atleta é diferente de uma corrida tradicional? Para Patrícia Donida, que é maratonista, nutricionista e digital influencer do Diário de Influência, a resposta é não. “Mesmo que a prova seja cumprida individualmente, é preciso manter os mesmos cuidados de uma corrida convencional. Não vai ter ninguém do seu lado da largada até a chegada, ainda assim é preciso ter uma preparação”, pontua.

Uma das principais orientações é quanto ao horário. “Eu recomendo início da manhã e no final da tarde porque o sol mais forte costuma castigar um pouco e pode comprometer o rendimento”, aconselha.  

Com um currículo composto por mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo as maratonas de Berlim e Nova York, Patrícia Donida disputou as provas da Rota das Estações, da Corrida Digital em Campo Grande e agora garantiu sua participação em Bonito. Para a corredora, mesmo que não haja o calor humano da tradicional aglomeração de uma largada, o importante é poder continuar competindo.

Para Patrícia Donida, outro cuidado importante é com a alimentação. “Na véspera da prova pode ingerir tranquilamente um carboidrato, pode comer seu pãozinho porque no dia seguinte você vai precisar do glicogênio muscular para cumprir sua prova”, reforça. Após a corrida a dica é retomar um alimento com proteína e carboidrato para repor o combustível do organismo.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Maratonista faz recomendação para melhorar rendimento durante Corrida Digital (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro ponto importante segundo Donida, é a hidratação. “O importante é que a gente se mantenha hidratado sempre. Mas na hora do percurso é recomendado tomar água ao cumprir pelo menos a metade. Ainda mais que há possibilidade que nos dias das provas o tempo fique mais quente e mais seco”, recomenda.

Entrega dos Kits – Os kits serão entregues no sistema drive- thru em duas localidades diferentes. No dia 2 de setembro a entrega será feita na TV MS Record, em Campo Grande. E no dia 3, a distribuição será em Bonito, na Rádio FM Bonito.Fazem parte do kit a camiseta, mochila, álcool gel e máscara, além do chip de cronometragem.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Inscrição solidária – As inscrições para a Corrida Digital de Bonito podem ser feitas somente neste link (https://www.rotadasestacoes.com.br/corrida/corrida-digital-bonito/ ). Parte da arrecadação com as inscrições será destinada a uma entidade assistencial de Bonito.

Tecnologia - Competição que inovou no Brasil como o modelo de biossegurança, a Corrida Digital traz agora uma novidade no chip de peito utilizado pelo atleta. Ao longo do percurso, de 5 e 10 quilômetros, serão instaladas antenas de controle e monitoramento para garantir o resultado praticamente em tempo real.

Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros. O circuito tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e Pátio Central Shopping.

O post Como ficar preparado para a Corrida Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas