Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como ficar preparado para a Corrida Digital

Contagem regressiva para a Corrida Digital que será disputada na cidade de Bonito. As inscrições encerram no dia 31 de agosto. O percurso de 5 e 10 quilômetros fica no local chamado Ciclo Via Bonito. A prova deve ser cumprida do dia 4 a 6 de setembro. A Corrida Digital de Bonito integra o circuito […] O post Como ficar preparado para a Corrida Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Contagem regressiva para a Corrida Digital que será disputada na cidade de Bonito. As inscrições encerram no dia 31 de agosto. O percurso de 5 e 10 quilômetros fica no local chamado Ciclo Via Bonito. A prova deve ser cumprida do dia 4 a 6 de setembro.

A Corrida Digital de Bonito integra o circuito de corridas de rua Rota das Estações da Rede MS sendo a segunda prova neste formato. A primeira ocorreu em Campo Grande em junho, no Parque dos Poderes, com grande sucesso de público. A prova é um marco nas competições de corrida de rua já realizadas até hoje em todo o país.

Com um formato inédito, é um evento esportivo que se reinventou diante das adversidades do momento de cautela imposto pela pandemia do novo coronavírus. A Corrida Digital foi concebida para preservar o distanciamento social sem deixar de lado o esporte e o cuidado com a saúde. O competidor se inscreve e escolhe a data e horário para correr dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização. No caso de Bonito será no período de 05h até 17h.

Mas a preparação do atleta é diferente de uma corrida tradicional? Para Patrícia Donida, que é maratonista, nutricionista e digital influencer do Diário de Influência, a resposta é não. “Mesmo que a prova seja cumprida individualmente, é preciso manter os mesmos cuidados de uma corrida convencional. Não vai ter ninguém do seu lado da largada até a chegada, ainda assim é preciso ter uma preparação”, pontua.

Publicidade

Uma das principais orientações é quanto ao horário. “Eu recomendo início da manhã e no final da tarde porque o sol mais forte costuma castigar um pouco e pode comprometer o rendimento”, aconselha.

Com um currículo composto por mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo as maratonas de Berlim e Nova York, Patrícia Donida disputou as provas da Rota das Estações, da Corrida Digital em Campo Grande e agora garantiu sua participação em Bonito. Para a corredora, mesmo que não haja o calor humano da tradicional aglomeração de uma largada, o importante é poder continuar competindo.

Publicidade

Para Patrícia Donida, outro cuidado importante é com a alimentação. “Na véspera da prova pode ingerir tranquilamente um carboidrato, pode comer seu pãozinho porque no dia seguinte você vai precisar do glicogênio muscular para cumprir sua prova”, reforça. Após a corrida a dica é retomar um alimento com proteína e carboidrato para repor o combustível do organismo.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Outro ponto importante segundo Donida, é a hidratação. “O importante é que a gente se mantenha hidratado sempre. Mas na hora do percurso é recomendado tomar água ao cumprir pelo menos a metade. Ainda mais que há possibilidade que nos dias das provas o tempo fique mais quente e mais seco”, recomenda.

Publicidade

Entrega dos Kits – Os kits serão entregues no sistema drive- thru em duas localidades diferentes. No dia 2 de setembro a entrega será feita na TV MS Record, em Campo Grande. E no dia 3, a distribuição será em Bonito, na Rádio FM Bonito.Fazem parte do kit a camiseta, mochila, álcool gel e máscara, além do chip de cronometragem.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Inscrição solidária – As inscrições para a Corrida Digital de Bonito podem ser feitas somente neste link (https://www.rotadasestacoes.com.br/corrida/corrida-digital-bonito/ ). Parte da arrecadação com as inscrições será destinada a uma entidade assistencial de Bonito.

Tecnologia - Competição que inovou no Brasil como o modelo de biossegurança, a Corrida Digital traz agora uma novidade no chip de peito utilizado pelo atleta. Ao longo do percurso, de 5 e 10 quilômetros, serão instaladas antenas de controle e monitoramento para garantir o resultado praticamente em tempo real.

Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros. O circuito tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e Pátio Central Shopping.

O post Como ficar preparado para a Corrida Digital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.