Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Condutores precisam dirigir com respeito”, diz Elijane Coelho

No mês de conscientização no trânsito, a diretora de educação e coordenadora do Maio Amarelo, Elijane Coelho participou na manhã desta segunda-feira, 10 de Maio, do Noticidade primeira edição da Rádio FM 97. Neste ano, o tema da companha é "Respeito e Responsabilidade". A diretora de educação reforçou a importância de um melhor comportamento dos […] O post “Condutores precisam dirigir com respeito”, diz Elijane Coelho apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

No mês de conscientização no trânsito, a diretora de educação e coordenadora do Maio Amarelo, Elijane Coelho participou na manhã desta segunda-feira, 10 de Maio, do Noticidade primeira edição da Rádio FM 97. Neste ano, o tema da companha é "Respeito e Responsabilidade".

A diretora de educação reforçou a importância de um melhor comportamento dos condutores, em Campo Grande (MS). "Uma preocupação dos motoristas é saber se irão voltar bem para casa. Sempre digo que aceleramos para parar no semáforo. Então, é preciso rever as atitudes no trânsito".

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Luciano Muta)

Durante a conversa, a diretora foi enfática ao lembrar o perigo que a maioria dos motociclistas correm ao pilotar com a viseira aberta. Segundo ela, por conta disso é preciso evitar que episódios piores possam vir acontecer no trânsito em decorrência do não cumprimento do código de trânsito. "Não piloto moto, mas ando de bicicleta. Uma vez estava andando e um inseto bateu no meu óculos. Ainda bem que eu estava de óculos, pois se não as consequências seriam maiores. Sendo assim, é simples entender que se algo é proibido, não é permitido", pontuou Elijane.

Publicidade

Indagada pelo Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, sobre a velocidade em que os motoboys que trabalham com delivery pilotam, Elijane explicou que o aplicativo já estima um tempo determinado para que os motociclistas não precisem se apressar para a entrega. "Durante a pandemia do coronavírus, muitas pessoas tiveram que trabalhar com Delivery. Desta forma, os números aumentaram e é preciso manter a segurança no trânsito. Os condutores precisam ter consciência, dirigir com respeito".

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Ao final do bate-papo, Elijane Coelho relembrou que foram feitas 57 mudanças no Código de Trânsito Brasileiro que abrange um melhor desempenho dos motoristas.

Publicidade

Para mais informações sobre as leis de trânsito e o Maio Amarelo no trânsito basta acessar o site do Detran/MS (Link: https://www.detran.ms.gov.br/) ou o e-book com todos os dados.

O post “Condutores precisam dirigir com respeito”, diz Elijane Coelho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.