Corpo de Bombeiros faz monitoramento no Atacadão

O Corpo de Bombeiros mantém monitoramento no Atacadão da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), que foi consumido por um incêndio de grande proporções no domingo passado, 13 de Setembro. Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, os bombeiros voltarão ao local na sexta-feira, 18, e neste sábado, 19. Pois, uma semana após o incidente, […] O post Corpo de Bombeiros faz monitoramento no Atacadão apareceu primeiro em Diário Digital.

O Corpo de Bombeiros mantém monitoramento no Atacadão da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), que foi consumido por um incêndio de grande proporções no domingo passado, 13 de Setembro.

Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, os bombeiros voltarão ao local na sexta-feira, 18, e neste sábado, 19. Pois, uma semana após o incidente, ainda há material combustível no estabelecimento que não pode ser retirado em razão do risco de desabamento.

Há também muita fumaça no local. “O material está quente, pode ter possibilidade de reignição. Porém, neste momento está tudo controlado e isolado. Manteremos o monitoramento constante, sempre verificando as condições do local”, explicou o tenente-coronel.

Neste fim de semana, trabalhadores atuam na colocação de tapumes em volta do prédio. O local ainda não passou por perícia. Ninguém ficou ferido no incêndio.

O fogo começou por volta das 17h do domingo passado e foi visto por clientes. A suspeita é de que um curto-circuito em um climatizador tenha dado origem ao incêndio. As primeiras chamas apareceram uma gôndola onde havia álcool gel entre os itens.

O estabelecimento foi rapidamente evacuado, de modo que ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento médico. Contudo, o fogo destruiu a unidade atacadista em poucas horas, apesar do esforço de brigadistas e bombeiros para combater as chamas.

O Atacadão afirma que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. Foi informado ainda que os 287 colaboradores seriam realocados nas outras unidades da rede em Campo Grande, sem a necessidade de dispensas. O valor das perdas ainda não foi divulgado.

O post Corpo de Bombeiros faz monitoramento no Atacadão apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas