Diário Digital Criado em 1979, Crea-MS será presidido por uma mulher pela primeira vez

Criado em 1979, Crea-MS será presidido por uma mulher pela primeira vez

Com 1.136 votos, no dia 1º de outubro de 2020, Vânia Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS)que representa cerca de 10 mil profissionais no Estado. Foram 2.076 votos sendo 2.059 válidos. A primeira mulher eleita presidente do Crea-MS teve 55% dos votos. Para ela, a vitória significa […] O post Criado em 1979, Crea-MS será presidido por uma mulher pela primeira vez apareceu primeiro em Diário Digital.

Com 1.136 votos, no dia 1º de outubro de 2020, Vânia Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS)que representa cerca de 10 mil profissionais no Estado. Foram 2.076 votos sendo 2.059 válidos. A primeira mulher eleita presidente do Crea-MS teve 55% dos votos.

Para ela, a vitória significa o início de um árduo trabalho. “A responsabilidade de cada voto foi triplicada, afinal estamos saindo de um processo pandêmico, quando os profissionais estão retomando suas atividades. Além disso, a eleição foi adiada em três momentos e, por fim, o profissional não é obrigado a votar. Quem veio foi porque realmente quis valer seu direito e depositar a confiança em cada candidato”, comentou.

A engenheira agrimensora Vânia Mello quer iniciar seu trabalho imediatamente. A posse acontece em 2021, mas a nova presidente quer que o período de transição seja o mais tranquilo possível. “Começo o mandato já implantando projetos importantes, que colaborem para o desenvolvimento da profissão e dos profissionais. Desde o início da minha campanha, sustentei que faria um Crea-MS para todos os profissionais das engenharias, agronomia e geociências e é isso que quero fazer”, frisou a nova presidente.

O post Criado em 1979, Crea-MS será presidido por uma mulher pela primeira vez apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas