Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzamento da Brilhante com Salim Maluf ficará interditado por três dias

A obra de drenagem na Rua Brilhante começou hoje de manhã (16). Por conta disso, o local ficará interditado por três dias, segunda a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O trânsito na Rua Brilhante será interditado no cruzamento com a Rua Salim Maluf, na altura do Bairro Nova Bandeirantes. A drenagem, que se estenderá por […] O post Cruzamento da Brilhante com Salim Maluf ficará interditado por três dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A obra de drenagem na Rua Brilhante começou hoje de manhã (16). Por conta disso, o local ficará interditado por três dias, segunda a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O trânsito na Rua Brilhante será interditado no cruzamento com a Rua Salim Maluf, na altura do Bairro Nova Bandeirantes. A drenagem, que se estenderá por 1km, desde a Avenida Bandeirantes, terá um ramal até o meio da quadra da Marechal Floriano e vai ultrapassar a Avenida Joaquim Dornelas.

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, os motoristas devem contornar o trecho interditado pela Rua Alexander Fleming - via paralela à Brilhante, com tráfego em mão dupla. Vindo do centro pela Brilhante, devem entrar à esquerda uma quadra antes, na Rua Vicente Solaris, descer até a Alexander Fleming, seguir três quadras, subir a Rua Mário Quintanilha para voltar à Brilhante.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Conforme a prefeitura, a drenagem na Rua Salim Maluf terá tubos de um metro de diâmetro para eliminar três pontos de alagamento. A intervenção foi inserida no projeto de recapeamento da Avenida Bandeirantes, corredor sudoeste do transporte coletivo, que liga o Terminal Bandeirantes com o centro da cidade.

Publicidade

A obra tem investimento do saldo do contrato de recapeamento da Avenida Bandeirantes, com o aval da Caixa Econômica Federal, agente do projeto de mobilidade urbana.

Além de bocas de lobo, as obras vão captar a enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf, desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes. A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que hoje empoça no trecho da Rua Marechal Floriano.

Publicidade

“Com o recapeamento da Brilhante, a pista ficou aproximadamente 10 centímetros mais alta. Assim, a enxurrada que antes descia pela Salim Maluf acaba acumulando no trecho onde a topografia forma uma espécie de bacia”, explica o superintendente de Obras da Sisep, Francisco Martinez

O post Cruzamento da Brilhante com Salim Maluf ficará interditado por três dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.