Diário Digital Detran-MS registra maior número de licenciamentos pagos dos últimos anos

Detran-MS registra maior número de licenciamentos pagos dos últimos anos

Desde março deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está em processo de desburocratização dos serviços e investindo na modernização digital. O resultado deste avanço é a emissão do licenciamento anual, que mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, contabilizou 890.701 licenciamentos quitados de Janeiro a Outubro de 2020 […] O post Detran-MS registra maior número de licenciamentos pagos dos últimos anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Desde março deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está em processo de desburocratização dos serviços e investindo na modernização digital. O resultado deste avanço é a emissão do licenciamento anual, que mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, contabilizou 890.701 licenciamentos quitados de Janeiro a Outubro de 2020 — maior número já registrado desde 2011.

Em mês de Julho, o Detran implantou a funcionalidade para que o cliente imprima o documento do veículo sem sair de casa e, desde então, o número dos licenciamentos quitados tem sido expressivo. No mesmo período do ano passado, como comparativo, foram emitidos 830.760 mil documentos, demonstrando crescimento de 7%.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, se tratando de um ano totalmente atípico, bater um recorde na regularização dos documentos dos últimos nove anos é motivo de muita comemoração.

“Esse resultado mostra de que estamos no caminho certo e que a desburocratização e digitalização dos serviços tem agregado e melhorado exponencialmente a qualidade dos serviços que o cliente recebe”, finaliza.

O post Detran-MS registra maior número de licenciamentos pagos dos últimos anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas