Diário Digital DOC Espetaculares traz bastidores das grandes reportagens da TV

DOC Espetaculares traz bastidores das grandes reportagens da TV

Nesta segunda, 28, a TVMS Record traz uma série de reportagens inédita com relatos dos bastidores de grandes reportagens exibidas na Record TV. Quem relata é o jornalista William Franco que detalha os desafios de encarar a missão de levar até milhões de telespectadores situações que envolvam riscos e até a situação do meio ambiente, […] O post DOC Espetaculares traz bastidores das grandes reportagens da TV apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta segunda, 28, a TVMS Record traz uma série de reportagens inédita com relatos dos bastidores de grandes reportagens exibidas na Record TV. Quem relata é o jornalista William Franco que detalha os desafios de encarar a missão de levar até milhões de telespectadores situações que envolvam riscos e até a situação do meio ambiente, no caso do Pantanal.

Em cinco episódios, o jornalismo da TVMS Record resgata a ida da equipe até um presídio no Paraguai onde os presos ficam em uma espécie de "feira ao ar livre", além de também acompanhar uma operação contra o tráfico de drogas na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai: "A gente sabe do que vai tratar a reportagem, mas não sabemos o que vamos encontrar por lá", destaca o repórter William Franco.

Produzido e dirigido pelo apresentador Rodrigo Nascimento - Rodrigão Põe Na Quadrada - a ideia do documentário partiu após ver a riqueza dos materiais que a TVMS produz e que é possível ver dentro dos jornalísticos da Record TV: "William é responsável pelos picos de audiência nos programas da Record, e precisamos falar como se faz e como se monta uma grande reportagem…", conta Rodrigão.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Rodrigo Nascimento/Divulgação)

O primeiro documentário que vai ao ar mostra uma "Expedição Fotográfica" no meio do Pantanal em Mato Grosso onde a equipe da Record TV ficou durante uma semana sob forte calor para o registro da onça-pintada entre outros animais silvestres: "Ver a onça-pintada no hábitat natural dela é como se fosse ganhar na loteria…", brinca William Franco.

"É uma aula de telejornalismo pra gente que está na lida todos os dias", destaca Rodrigão que adianta que os documentários vão ser exibidos no Balanço Geral (a partir das 10:50) e no Cidade Alerta Mato Grosso do Sul (a partir das 17 horas) na tela da TVMS.

O post DOC Espetaculares traz bastidores das grandes reportagens da TV apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas