Duas cutias são capturadas pela PMA na Capital

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), foi acionada nesta segunda-feira, 7 de Dezembro, para realizar a captura de dois animais silvestres da espécie Dasyprocta punctata, conhecida como cutia. O proprietário de uma oficina mecânica, localizada no bairro Jardim Montevidéu telefonou, informando de que o animal estava dentro do estabelecimento, muito agitado e sem conseguir […] O post Duas cutias são capturadas pela PMA na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS), foi acionada nesta segunda-feira, 7 de Dezembro, para realizar a captura de dois animais silvestres da espécie Dasyprocta punctata, conhecida como cutia.

O proprietário de uma oficina mecânica, localizada no bairro Jardim Montevidéu telefonou, informando de que o animal estava dentro do estabelecimento, muito agitado e sem conseguir sair. A PMA foi até o local e efetuou a captura da cutia com a utilização de um puçá e a colocou em uma caixa de contenção.

Em seguida, a PMA foi acionada pela proprietária de uma residência à rua Elizioter Araújo França, no bairro Vila Margarida, devido a outro animal da mesma espécie ter adentrado a sua residência. A equipe foi ao local e capturou o animal.

Ambas as cutias não apresentavam ferimentos, mas mesmo assim, foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para serem avaliadas, antes de serem devolvidas ao seu habitat.

O post Duas cutias são capturadas pela PMA na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas