Em 2020, TV MS ajudou pequenos negócios

Em plena pandemia do novo coronavírus, a TV MS Record abriu as portas para pequenos comerciantes do Estado. Primeiro começou cedendo espaço para propaganda nos programas da televisão gratuitamente. Depois, deu um passo ainda mais admirável, criando um quadro com foco nos microempreendedores, o Ajuda Meu Negócio, inédito na televisão brasileira. O quadro que tem […] O post Em 2020, TV MS ajudou pequenos negócios apareceu primeiro em Diário Digital.

Em plena pandemia do novo coronavírus, a TV MS Record abriu as portas para pequenos comerciantes do Estado. Primeiro começou cedendo espaço para propaganda nos programas da televisão gratuitamente. Depois, deu um passo ainda mais admirável, criando um quadro com foco nos microempreendedores, o Ajuda Meu Negócio, inédito na televisão brasileira.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Consultores orientam empreendedores contemplados no Ajuda Meu Negócio (Foto: Marco Miatelo)

O quadro que tem a parceria do Sebrae conta com a participação de especialistas do próprio Sebrae, Senac e Sistema Fiems que orientam os pequenos empreendedores sobre como impulsionar seus negócios. Neste ano, nas duas temporadas, foram atendidos 13 pequenos negociantes de Campo Grande. A equipe está trabalhando agora para garantir a continuidade do quadro em 2021.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Dono de uma restauradora de pisos, Enéas Medeiros participou do Ajuda Meu Negócio (Foto: Marco Miatelo)

A ação é transmitida dentro do programa Balanço Geral MS, apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, na hora do almoço. O quadro se tornou um sucesso de audiência e de crítica. "Esse quadro é fundamental para mostrar a realidade do pequeno negócio no Brasil", opina Rodrigo Sleiman, consultor do Sebrae-MS.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Barbeiro que oferecia cortes de graça para quem estivesse procurando emprego foi chamado para o Ajuda Meu Negócio (Foto: Marco Miatelo)

A última contemplada foi Cleuza da Silva, dona do Cantinho do Açaí, na Vila Nasser. Durante apresentação ao vivo em 16 de Dezembro, além da orientação dos especialistas do Sebrae, a empreendedora também ganhou contratos de publicidade e outros oferecimentos de empresas parceiras do quadro.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Cleuza da Silva, dona do Cantinho do Açaí, se emocionou (Foto: Marco Miatelo)

“Não esperava tanta coisa. Estou muito emocionada”, disse. O programa apresenta em reportagens a história de luta de cada participante por trás daquele pequeno negócio. Para ganhar os prêmios ofertados pelo quatro, o empreendedor precisa colocar em prática as orientações dos técnicos do Sebrae.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Especialistas dão orientações e atribuem notas aos participantes (Foto: Marco Miatelo)

Ao final de uma semana, o participante é avaliado e recebe notas dos especialistas. São necessários, ao menos, 21 pontos para ganhar os contratos de publicidade. O Diário Digital também participa da ação oferecendo um informe publicitário e divulgação nas redes sociais do portal.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Carolina e Letícia, as Damas do Pudim, estiveram no Ajuda Meu Negócio (Foto: Marco Miatelo)

O quadro empreendedor destaca a importância das consultorias, o passo a passo para a abertura de uma empresa e até mesmo a utilização das redes sociais como mecanismo para alavancar o negócio. "Fomos pioneiros em divulgar o comércio delivery em nossas atrações, sem custo. Agora queremos além de divulgar, orientar", disse Rodrigão em um dos programas.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Dayana Mota que atende clientes em casa esteve na ação da TV MS (Foto: Marco Miatelo)

Várias histórias foram contadas no Ajuda Meu Negócio servindo de inspiração para quem se sente desanimado em tempos difíceis e imprevisíveis. Clique aqui e conhece empreendedores como a Tia Lu do Pet Shop, as Damas do Pudim, Seo Enéas, o Mago dos pisos, o Barbeiro solidário e muitos outros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Luzia Felipe, do Pet Delivery, foi contemplada no Ajuda Meu Negócio (Foto: Luciano Muta)

A ação, inclusive, foi tema do programa especial de Natal da TV MS Record, exibido no dia 25 de Dezembro. Reveja abaixo:

Serviço - O programa Balanço Geral MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h50, pela TV MS Record. O telefone para contactar a equipe de produção é 98407-9827.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ajuda Meu Negócio poderá ter continuidade em 2021 (Foto: Marco Miatelo)

O post Em 2020, TV MS ajudou pequenos negócios apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas