Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entrega dos kits da Corrida Digital começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 3 de Setembro, a entrega dos kits dos atletas da Corrida Digital de Bonito, prova integrante do circuito Rota das Estações, da TV MS Record. O ponto de entrega e inscrições presenciais (restam poucas vagas) é a Rádio FM Bonito, localizada na Rua Pilad Rebuá, em Bonito (MS). No mesmo local, também […] O post Entrega dos kits da Corrida Digital começa nesta quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Começa nesta quinta-feira, 3 de Setembro, a entrega dos kits dos atletas da Corrida Digital de Bonito, prova integrante do circuito Rota das Estações, da TV MS Record.

O ponto de entrega e inscrições presenciais (restam poucas vagas) é a Rádio FM Bonito, localizada na Rua Pilad Rebuá, em Bonito (MS). No mesmo local, também será possível retirar os kits nos dias da prova 4, 5 e 6 de Setembro e fazer inscrições se ainda houver vagas.

Nesta quinta-feira, a entrega será feita das 8h às 16h, no sistema drive thru. Já nos dias da prova (4, 5 e 6 de Setembro), o atendimento será das 9h às 16h. Em todos os dias, haverá intervalo para almoço.

O valor das inscrições é de apenas R$ 65,00 por atleta. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou no cartão débito e crédito. No mesmo local da retirada dos kits, estarão à venda as mandalas da Rota das Estações – suporte para colocar as medalhas muito apreciado entre os corredores.

Publicidade

O kit do corredor é composto por sacola, camiseta, álcool gel, máscara, número de peito e chip de cronometragem.

O local escolhido para a prova de Bonito é a ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A corrida tem os percursos de 5km e 10km. A ciclovia receberá sinalizações para orientar os corredores.

Publicidade

Vale mencionar ainda que parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.

Corrida Digital – A Corrida Digital é um novo modelo de prova de rua concebido pela Rota das Estações para manter a atividade e, ao mesmo tempo, preservar o distanciamento social recomendado em época de pandemia de coronavírus.

Publicidade

Neste modelo, o atleta escolhe a data e o horário para fazer a corrida, desde que no período e horários definidos pela organização. Como já foi mencionado, os atletas poderão correr nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. O horário é das 5h às 17h, que é quando o percurso estará ativo.

O tempo de cada atletas é captado automaticamente pelas antenas espalhadas ao longo da cliclovia onde será realizada a prova. Bem por isso, o atleta precisa usar o chip de cronometragem que ele receberá no kit.

O desempenho de cada corredor será publicado ao final de cada dia no site oficial da Rota das Estações.

A prova de Bonito é a segunda Corrida Digital da Rota das Estações. A primeira foi realizada em Campo Grande no mês de Junho e fez história na modalidade esportiva. A prova ocorreu no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque. Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária da prova de Bonito receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Rota das Estações - A Rota das Estações já passou por Bonito. No ano de 2016, a Corrida de Inverno (terceira etapa da Rota das Estações) foi realizada na cidade. Cerca de 400 atletas largaram da Praça da Liberdade e cumpriram os percursos de 5km e 10km pela Rua Coronel Pilad Rebuá.

O post Entrega dos kits da Corrida Digital começa nesta quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.