Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipamentos de proteção podem salvar a vida de motociclistas

Agosto foi o mês que registrou um aumento significativo em acidentes de trânsito com mortes causados por imprudência de motoristas e motociclistas em Campo Grande. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi registado cerca de 25 homicídios culposos no trânsito, morte decorrente de ação imprudente, negligente e imperita. O Código […] O post Equipamentos de proteção podem salvar a vida de motociclistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Agosto foi o mês que registrou um aumento significativo em acidentes de trânsito com mortes causados por imprudência de motoristas e motociclistas em Campo Grande.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi registado cerca de 25 homicídios culposos no trânsito, morte decorrente de ação imprudente, negligente e imperita.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê pena de 2 a 4 anos para este crime, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir. A pena pode ser aumentada se o motorista não possuir habilitação, deixar de prestar socorro e dirigir colocando a vida de outras pessoas em perigo.

Murilo Cavalheiro de 25 anos, proprietário da Race Track, loja especializada em linha de equipamentos de proteção para o motociclista, conta que já sofreu um acidente e por estar usando os equipamentos necessários, evitou graves fraturas. "Eu cai a 224 km por hora no autódromo. Eu estava com um macacão completo, protetores de coluna, bota, luva, capacete. E em um acidente de 224 km por hora eu tive zero faturas, só dores de impactos que realmente não tem como segurar, mas sem nenhuma fratura", conta.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Murilo oferece toda a linha de equipamentos de proteção para motociclista em sua loja. "Hoje na loja eu ofereço toda a linha de vestuário e proteções ao motociclista, tanto jaquetas, quanto calças e até ênfase em protetores de coluna, luvas com proteções internas na palma, porque em uma queda, a primeira coisa que você põe no chão é a palma da mão. Temos botas com reforço de antitorção, que ajuda a não fraturar o pé", conta.

Além de vender os equipamentos, o empresário alerta sobre a importância de utilizar os equipamentos específicos. "Hoje em dia cresceu muito o público de motociclistas, mas tem muitas pessoas que ainda não têm esse equipamento e muitas pessoas que não sabem a importância desse equipamento de proteção. Então, além de vender, nós explicamos a importância do motociclista utilizar os equipamentos para evitar fraturas e até mesmo, acidentes fatais. Já tivemos clientes que já passaram por situações de presenciarem acidentes com colegas, e virem aqui para comprar os equipamentos. Temos que reforçar a importância desse equipamento de proteção, tanto em quedas na pista, quanto na rua. Teve situações de colegas que sofreram acidentes utilizando os equipamentos de proteção certos na rodovia, que graças a Deus não teve nenhuma fratura", explica.

Publicidade

Gabriel Santana de 32 anos, autônomo, conta que já se acidentou e por conta dos acessórios de proteção não teve ferimentos. "Em 2010, eu estava de moto em Chapadão do Sul, eu havia bebido e acabei caindo de moto. Não me machuquei graças ao capacete, a jaqueta e luvas específicas, se não fosse isso, eu teria me machucado muito", disse.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"A gente gasta um valor alto em uma motocicleta às vezes, e queremos economizar na nossa proteção, que inclusive é a mais importante. Os bens materiais são fáceis para consertar, mas uma lesão, uma fratura, você gasta muito mais do que uma própria jaqueta, um capacete, um protetor de coluna e a própria motocicleta", alerta.

Publicidade

Jacinto Ferreira Neto de 34 anos, eletrotécnico, diz que já caiu várias vezes de moto e que em uma dessas quedas, ele não estava usando os acessórios de proteção e teve ferimentos. "Teve uma vez que eu sai de moto da oficina para testar, quando eu entrei na BR, quando eu acelerei, entrou uma caminhonete na frente, ele passou o sinal de pare e eu bati na porta da caminhonete. Eu me machuquei bastante, não quebrei nada, mas machuquei bastante a minha bacia e tive muitos ralados pelo corpo. Eu estava sem os equipamentos de proteção, apenas de capacete. Todos esses ralados e machucados, seriam evitados se eu estivesse com os equipamentos, inclusive a bacia teria sido preservada se eu estivesse de macacão ou calça específica", ressalta.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Macacões de proteção (Foto: Luciano Muta)

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Capacetes (Foto: Luciano Muta)

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Bota anti-torção (Foto: Luciano Muta)

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Luvas com proteção (Foto: Luciano Muta)

Para quem deseja conhecer a loja fica localizada na rua Profa. Elisa Silva, 335- Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Ou para quem prefere ligar, o número de contato é: (67) 9 9904-1826 e siga a rede social da loja: @racetrackoficial.

O post Equipamentos de proteção podem salvar a vida de motociclistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.