Diário Digital Espaço Energia reabre exposições com obras literárias de Mara Calvis

Espaço Energia reabre exposições com obras literárias de Mara Calvis

Depois de dois anos e meio fechado, a reabertura do espaço marca um novo ciclo para as mostras realizadas pela Companhia

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

(Foto: Divulgação)

A Energisa Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (12/7), a primeira Exposição Literária do Espaço Energia. A escritora de livros infantis e sul-mato-grossense, Mara Calvis, foi contemplada com o projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o apoio da concessionária para impressão de livros e distribuição gratuita nas bibliotecas públicas do estado.

Depois de dois anos e meio fechado por conta das restrições da pandemia, a reabertura do Espaço Energia com a exposição literária da autora, marca um novo ciclo para as mostras
realizadas pela Companhia. Neste ano, a Energisa destinou R$ 666 mil a projetos culturais e incentivos sociais em Mato Grosso do Sul. A soma se refere a projetos aprovados em anos anteriores e que estão sendo executados ao longo de 2022, levando cultura, educação, acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos.

As obras disponibilizadas trazem temas regionais que valorizam a história e a identidade de seus povos e o cuidado à preservação do meio ambiente. 

Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”. 

Além da Capital, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Ribas do Rio Pardo, já receberam os kits da autora.
 

Serviço:
Entrega da revitalização do sistema de Iluminação do Parque Esportivo Belmar Fidalgo
Data: 12/07/2022, terça-feira, às 19h
Onde: Avenida Afonso Pena, 3901 - Centro, Campo Grande /MS.
 

Últimas