Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosivos são encontrados em cela de presídio no Paraguai

Os explosivos foram encontrados nesta segunda-feira (24) em uma ala que abriga detentos do crime organizado da Penitenciária Regional de Concepción, no Paraguai. O material foi descoberto depois que os agentes descobriram que as grades das janelas do pavilhão foram cortadas e ao verificarem a cela foram encontrados explosivos, pólvora e cordas. Segundo o site […] O post Explosivos são encontrados em cela de presídio no Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Os explosivos foram encontrados nesta segunda-feira (24) em uma ala que abriga detentos do crime organizado da Penitenciária Regional de Concepción, no Paraguai. O material foi descoberto depois que os agentes descobriram que as grades das janelas do pavilhão foram cortadas e ao verificarem a cela foram encontrados explosivos, pólvora e cordas.

Segundo o site paraguaio Última Hora, o Ministério Público e a Polícia Nacional estiveram na prisão para apreender o material.

Na cela, ainda conforme informações divulgadas, ficavam os presos José Hupes e Ronny Gonzalves, ambos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que já participaram de ato semelhante na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, onde em junho foi apreendido gel de dinamite. Ambos os homens são brasileiros e são processados ​​por posse e tráfico de drogas perigosas.

A pasta da Justiça destacou o trabalho dos agentes penitenciários, que com a ação conseguiram desmontar um plano de fuga em massa, no qual explosivos teriam sido usados ​​para obter acesso às vias públicas.

Publicidade

No dia 13 de agosto foi encontrado um túnel na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero que havia sido construída em um dos banheiros da penitenciária, onde moravam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Presume-se que também tenha sido planejada uma nova fuga em massa, semelhante à registrada em janeiro passado, em que fugiram 76 internos, a maioria do grupo criminoso brasileiro.

O post Explosivos são encontrados em cela de presídio no Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.