Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faculdade oferece orientação nutricional gratuita para a comunidade

Cuidados com a alimentação, exercícios físicos, rotina de trabalho, tarefas domésticas. A lista de atividades diárias não é pequena, mas tudo pode ser facilitado. Pensando nisso, o curso de Nutrição da Estácio Campo Grande está oferecendo, gratuitamente, orientação nutricional em grupo, de forma remota. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Alimentação saudável para […] O post Faculdade oferece orientação nutricional gratuita para a comunidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Cuidados com a alimentação, exercícios físicos, rotina de trabalho, tarefas domésticas. A lista de atividades diárias não é pequena, mas tudo pode ser facilitado. Pensando nisso, o curso de Nutrição da Estácio Campo Grande está oferecendo, gratuitamente, orientação nutricional em grupo, de forma remota.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Alimentação saudável para todos: educação remota”. A ideia, de acordo com a coordenadora do curso e do projeto, é ampliar a vivência dos alunos e, também, oferecer um serviço transformador para a sociedade.

“É bastante comum as pessoas terem dúvidas ou até mesmo não saberem como deve ser a alimentação no dia a dia. Por isso, resolvemos criar o projeto para levar essa informação para a comunidade e permitir que os nossos alunos já comecem a aprender como é a vivência da profissão”, explica Camila Morais.

As orientações são todas realizadas em grupo. Por isso, não tem atendimentos nem plano alimentar individualizados. A intenção do projeto é, inclusive, promover a troca de experiências entre os participantes, sempre com a supervisão de professores e alunos do curso de Nutrição.

Publicidade

“Explicamos desde como a pessoa pode acompanhar o ganho ou perda de peso mesmo sem ter uma balança, por exemplo”, exemplifica a coordenadora do projeto.

Para combater a desinformação, nada melhor do que muita informação correta. Por isso, Camila explica que um dos assuntos que serão debatidos durante os encontros são as dietas da moda. Afinal, a cada ano surgem várias, sempre com a promessa de emagrecimento fácil.

Publicidade

“É importante destacarmos a importância do acompanhamento nutricional e de uma alimentação adequada. As dietas da moda podem trazer consequências nada agradáveis. Por isso, vamos dedicar um espaço para este tema durante os encontros”, explica.

Durante todos os encontros, tem um espaço para que todos ouçam os depoimentos das pessoas, como em uma roda de conversa. “As pessoas podem contar experiências que viveram durante a semana, como foi a adesão aos desafios lançados e, claro, contar as experiências de vida”, lembra Camila Morais.

Publicidade

No dia a dia, os participantes também não ficam sozinhos. Os participantes do projeto são convidados a participar de um grupo de WhatsApp, onde podem relatar de forma instantânea as dificuldades com a alimentação.

Todos os encontros acontecem na plataforma Microsoft Teams. Para participar, é necessário preencher o formulário a seguir: https://forms.gle/fgWJeRCoJvpJ9Jz3A. Em caso de dúvidas sobre o projeto, o interessado pode encaminhar um e-mail para a coordenadora do projeto: camila.dmorais@estacio.br.

O post Faculdade oferece orientação nutricional gratuita para a comunidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.