Diário Digital Família é feita de refém e envolvidos são presos tentando fugir para Paraguai

Família é feita de refém e envolvidos são presos tentando fugir para Paraguai

Na manhã de quinta-feira (26) uma família ficou em cárcere privado e teve dois veículos, objetos de valores e dinheiro roubados na rua Genebra, Vila Margarida, em Campo Grande (MS). A Polícia Militar foi acionado e juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) começaram as diligências. Inicialmente foi […] O post Família é feita de refém e envolvidos são presos tentando fugir para Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã de quinta-feira (26) uma família ficou em cárcere privado e teve dois veículos, objetos de valores e dinheiro roubados na rua Genebra, Vila Margarida, em Campo Grande (MS).

A Polícia Militar foi acionado e juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) começaram as diligências. Inicialmente foi constatado que três homens entraram na residência durante a madrugada e renderam um casal que estava dormindo em um dos quartos.

Além do casal, uma senhora de idade – mãe da vítima e a cuidadora dela, também foram amarradas em um outro cômodo da casa. Os autores levaram da residência objetos de valores e dois veículos, sendo eles um Tucson GLSB/Hyndai e um Creta 16A ATTITU/Hyndai.

Durante a investigação, a cuidadora acompanhou os policiais até a Delegacia para prestar depoimento. O que chamou atenção da equipe, foi a forma com que os autores entraram na residência, ou seja, sem arrombamento, sendo o portão liberado para eles.

Após o atendimento do local, as equipes solicitaram apoio para outras forças de segurança para tentar recuperar os veículos subtraídos. Sendo feita a comunicação da ocorrência, fomos informados que os veículos estavam deslocando sentido Paraguai e, em seguida abordados pela PRE e PM na região dos municípios de Maracaju (MS) e Ponta Porã (MS).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Divulgação/PCMS)

Um casal, ambos de 18 anos, foram abordados no veículo modelo Tucson, já na região de Maracaju. E, um rapaz, de 22 anos, que estava no veículo Creta, na região de Ponta Porã.

Enquanto a cuidadora prestava depoimento, os autores abordados com os veículos confirmaram aos policiais que ela estaria envolvida no crime, sendo a pessoa que liberou o acesso ao interior da casa. Diante desta informação, foi dada voz de prisão em flagrante.

No interrogatório, a mulher, de 31 anos confessou o crime e apontou um homem, de 27 anos, como sendo quem organizou o crime de dentro do presídio. O mandante, de 27 anos, foi encaminhado do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande para a DEFURV, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime praticado. No interrogatório, optou por permanecer em silêncio.

Em continuidade nas diligências, o casal preso com o veículo no município vizinho informou na Delegacia de Maracaju, que ocorreu uma reunião na casa de uma pessoa identificada e residente no bairro Zé Pereira na Capital.

Após levantamento do endereço residencial, os policias localizaram na casa o proprietário, um rapaz, de 20 anos, e um segunda pessoa, jovem de 19 anos. No momento da abordagem, os dois confessoram o envolvimento no crime. O mais velho afirmo que deixou a televisão e dois computadores notebook na casa do comparsa, que também confessou a receptação dos objetos.

Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante. Os dois veículos e boa parte dos objetos subtraídos foram recuperados e apreendidos. As investigações continuam através do Inquérito Policial.

Toda ação policial teve êxito em razão do trabalho conjunto das Polícias Civis, Polícia Militar (PM, PRE e CHOQUE), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal (AGEPEN).

O post Família é feita de refém e envolvidos são presos tentando fugir para Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas