Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhotes são resgatados após mãe gambá morrer eletrocutada

Policiais militares ambientais resgataram quatro filhotes de gambá após a mãe morrer eletrocutada ao levar choque em fio de alta tensão. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro, em uma chácara, localizada nas proximidades do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande (MS). A PMA foi acionada por professor universitário […] O post Filhotes são resgatados após mãe gambá morrer eletrocutada apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Policiais militares ambientais resgataram quatro filhotes de gambá após a mãe morrer eletrocutada ao levar choque em fio de alta tensão. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro, em uma chácara, localizada nas proximidades do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande (MS).

A PMA foi acionada por professor universitário que telefonou informando que uma gambá (Didelphis albiventris) que passeava pelas árvores de sua chácara, havia sofrido um choque. Ele afirmou que quando foi tentar socorrer o animal, ele já havia morrido, porém, havia quatro filhotes na bolsa ventral (marsúpio) - (gambá é marsupial – possui a bolsa onde ficam os filhotes em desenvolvimento).

A equipe foi ao local e os filhotes foram recolhidos para atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, que também cuidará dos animais até sua possível reintrodução na natureza.

O post Filhotes são resgatados após mãe gambá morrer eletrocutada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.