Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fogo ameaça casas e escola e mais equipes de Bombeiros seguem para a região

Os focos de incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul, que haviam dado uma trégua, voltaram com mais intensidade na região da Serra do Amolar. Mais bombeiros e brigadistas seguiram na manhã desta quarta-feira (23) para Nova Morada da Barra do São Lourenço, distante cerca de 150 km da cidade, onde a vegetação é consumida […] O post Fogo ameaça casas e escola e mais equipes de Bombeiros seguem para a região apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|Do R7

Os focos de incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul, que haviam dado uma trégua, voltaram com mais intensidade na região da Serra do Amolar. Mais bombeiros e brigadistas seguiram na manhã desta quarta-feira (23) para Nova Morada da Barra do São Lourenço, distante cerca de 150 km da cidade, onde a vegetação é consumida pelas chamas. As equipes se deslocam em navio do 6° Distrito Naval e devem chegar só no período da tarde àquela região.

Os focos de incêndio avançam em direção a comunidade, colocando em risco casas e até a escola, para onde famílias retiradas de suas moradias estão sendo abrigadas, conforme o 3° Grupamento de Bombeiros de Corumbá. Sete pessoas já foram retiradas durante a madrugada e manhã de ontem (22).

Conforme relato do 2° tenente bombeiro Pedro, que está na região, “o fogo ainda não foi controlado e a carga de incêndio é muito grande na região”, se referindo aos focos que avançam em direção às casas e escola e que estão sendo monitorados e combatidos pelas equipes de brigadistas e bombeiros de Corumbá e outras corporações do Estado e também do Paraná. Instituições e voluntários também reforçam a equipe.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

As queimadas no Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já devastaram mais de 3 milhões de hectares, conforme aponta o relatório emitido na terça-feira, 22 de setembro, pelo Ibama/Prevfogo/Laboratório de aplicações de satélites ambientais. A situação mais crítica, até então, era no estado vizinho, mas novamente em Corumbá, as chamas voltaram a preocupar.

Publicidade

O relatório revela que só em Mato Grosso do Sul, 1.238.000 hectares foram consumidos pelas chamas. No Mato Grosso o total é de 1.941.000 hectares, totalizando 3.179.000 hectares devastados pelos focos de calor na maior planície alagada do Planeta, que sofre também com a forte estiagem. 

(Com informações: Diário Corumbaense)

O post Fogo ameaça casas e escola e mais equipes de Bombeiros seguem para a região apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.