Diário Digital “Golpe dos nudes”, a nova tendência entre os criminosos

“Golpe dos nudes”, a nova tendência entre os criminosos

O número de ocorrências relacionadas ao "Golpe dos nudes" está aumentando, segundo a investigadora da Polícia Civil, Lucilene Souza. Nesta quarta-feira (1º), a investigadora fez um alerta para a população sobre a nova tendência entre os criminosos, n a estreia do quadro " Dicas de Segurança com a Polícia Civil" que vai ao ar às […] O post “Golpe dos nudes”, a nova tendência entre os criminosos apareceu primeiro em Diário Digital.

O número de ocorrências relacionadas ao "Golpe dos nudes" está aumentando, segundo a investigadora da Polícia Civil, Lucilene Souza. Nesta quarta-feira (1º), a investigadora fez um alerta para a população sobre a nova tendência entre os criminosos, n a estreia do quadro " Dicas de Segurança com a Polícia Civil" que vai ao ar às quartas-feiras no programa Noticidade Primeira Edição.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Lucilene Souza durante entrevista ao Noticidade (Foto Luciano Muta)


De acordo com Lucilene Souza, o golpe possui modus operandi semelhante. "O autor se aproxima por meio de perfis falsos, conquista a confiança da vítima, pede fotos sensuais e, depois que acessa o material, passa a exigir dinheiro para não enviar as imagens a familiares dela como marido e esposa", explica.


"As vítimas são homens e mulheres, adolescentes e crianças, por isso é muito importante os pais ficarem de olho nos celulares dos filhos. Se acaso alguém for vítima pode procurar a delegacia mais próxima e fazer a denuncia, chantagem é crime. A vítima não deve se envergonhar. Os criminosos são extremamente educados e gentis e as vítimas acabam caindo", revelou.


Segundo a investigadora, a maneira de agir é sempre a mesma. "São pessoas bonitas que mandam solicitação no Facebook. Mandam mensagem e acabam desenvolvendo uma conversa no WhatsApp usando as fotos de pessoas fakes, são os primeiros a mandarem fotos sexuais para ganhar confiança da vítima, após a vítima mandar nudes começam a chantagem", alerta


Conforme Lucilene Souza, os criminosos estão infiltrados nas redes sociais, nos sites de namorados e WhatsApp para aplicar golpes contra cidadãos que estão em busca de relacionamentos ou até mesmo aos desavisados.

O post “Golpe dos nudes”, a nova tendência entre os criminosos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas