Hemosul estará aberto até as 17h deste sábado

O Hemocentro Coordenador de Campo Grande abre as portas das 7h às 17h neste sábado (08). Além da necessidade de repor estoques de sangue dos tipos O+, O-, A- e B-, a instituição manterá em 2022 o cronograma de abertura em período integral a cada dois sábados do mês.  A ampliação no horário de atendimento […] O post Hemosul estará aberto até as 17h deste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

O Hemocentro Coordenador de Campo Grande abre as portas das 7h às 17h neste sábado (08). Além da necessidade de repor estoques de sangue dos tipos O+, O-, A- e B-, a instituição manterá em 2022 o cronograma de abertura em período integral a cada dois sábados do mês. 

A ampliação no horário de atendimento ocorre tradicionalmente a cada primeiro e terceiro sábados, porém em razão do anterior ter caído no feriado do ano novo, o Hemosul abrirá o dia todo hoje. 

A pandemia e as doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que precisa de atenção são as vacinas contra Covid-19, que deixam o doador inapto à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias. 

O Hemosul segue tomando todas as medidas de biossegurança para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

São requisitos básicos para doação de sangue: ter entre 16 a 69 anos; menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal; estar bem alimentado e bem de saúde; pesar 55kg ou mais; homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses, e mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.  

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms 

O post Hemosul estará aberto até as 17h deste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas