Diário Digital Homem é preso por assalto e multado por manter filhotes de papagaio em cativeiro

Homem é preso por assalto e multado por manter filhotes de papagaio em cativeiro

A Polícia Civil acionou os Policiais Militares Ambientais (PMA) de Jardim (MS), após uma prisão de um suspeito por assalto em uma chácara, localizada a 11 km da cidade. Durante a prisão, os policiais encontraram cinco aves silvestre que eram mantidas ilegalmente em cativeiro pelo acusado. O homem afirmou a PMA que havia pego os […] O post Homem é preso por assalto e multado por manter filhotes de papagaio em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Civil acionou os Policiais Militares Ambientais (PMA) de Jardim (MS), após uma prisão de um suspeito por assalto em uma chácara, localizada a 11 km da cidade. Durante a prisão, os policiais encontraram cinco aves silvestre que eram mantidas ilegalmente em cativeiro pelo acusado.

O homem afirmou a PMA que havia pego os filhotes de um ninho em uma árvore da espécie bocaiuva que havia caído na chácara, porém, os policiais suspeitaram que o infrator executaria a venda dos animais, os quais foram apreendidos.

O infrator, um auxiliar de serviços gerais de 37 anos de idade, residente em Jardim foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00 pela PMA. Ele foi conduzido juntamente com as aves apreendidas à delegacia de Polícia Civil da cidade e, irá responder por crime ambiental. Se condenado, irá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais foram alimentados pelos Policiais Militares Ambientais e serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande (MS).

Veja o vídeo:

O post Homem é preso por assalto e multado por manter filhotes de papagaio em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas