Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem preso por furto e abate de gado

O acusado foi preso na noite desta quinta-feira (08), pelos policiais do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. O homem de 44 anos já estava sendo investigado por ter furtado gado de várias fazendas da região. De acordo com a Polícia Civil já havia várias boletins de ocorrência contra […] O post Homem preso por furto e abate de gado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O acusado foi preso na noite desta quinta-feira (08), pelos policiais do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. O homem de 44 anos já estava sendo investigado por ter furtado gado de várias fazendas da região.

De acordo com a Polícia Civil já havia várias boletins de ocorrência contra o acusado e uma condenação transitada em julgado em 2018 pelo mesmo delito, o abigeato. Nesta quinta-feira os policiais foram acionados pela vítima, que é gerente de uma fazenda, a aproximadamente 07 km do centro, que afirmou que, quando estava indo para a sua fazenda, cruzou com o suspeito voltando com sua caminhonete preta carregada de carne de gado.

Como a vítima já havia sido furtada outras vezes e suspeitava do mesmo indivíduo, se deslocou ao colchete que dá acesso ao pasto de sua propriedade e viu o rastro da caminhonete. Os investigadores foram até a casa do suspeito e o encontraram desossando o gado.

Na abordagem o acusado ele confessou que havia acabado de furtar um gado de uma fazenda, tendo jogado a carcaça do animal no lixão da cidade. As carnes da casa do suspeito foram apreendidas, assim como a caminhonete preta, que é instrumento do delito.

Publicidade

Após todas essas diligências, a equipe policial tirou foto dos rastros de caminhonete encontrados no local do crime a fim de confrontar com as rodas do referido veículo e materializar a infração penal. O suspeito levou os policiais ao lixão da Cidade e mostrou o lugar em que havia dispensado a carcaça e a cabeça do gado abatido.

A vítima informou, ainda, aos policiais que a marca utilizada na fazenda é a mesma marca encontrada na carcaça do gado a qual estava no lixão e foi recuperada pela polícia, a não deixar nenhuma dúvida de que o animal ora apreendido é de propriedade da fazenda onde a vítima exerce a função de gerente.

Publicidade

O suspeito foi indiciado pela prática e abigeato e está preso na delegacia de Polícia Civil de Ribas de Rio Pardo.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Homem preso por furto e abate de gado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.