Hospital Regional atinge 100% de ocupação

O Hospital Regional anunciou em seu boletim diário a marca de 100 leitos críticos ocupados, sendo 72 leitos com pacientes Covid-19, 20 com outras patologias graves e 8 na sala vermelha aguardando uma vaga de UTI. Essa é a segunda vez, durante a pandemia, que o Hospital atinge os 100% de ocupação. No dia 29 […] O post Hospital Regional atinge 100% de ocupação apareceu primeiro em Diário Digital.

O Hospital Regional anunciou em seu boletim diário a marca de 100 leitos críticos ocupados, sendo 72 leitos com pacientes Covid-19, 20 com outras patologias graves e 8 na sala vermelha aguardando uma vaga de UTI. Essa é a segunda vez, durante a pandemia, que o Hospital atinge os 100% de ocupação. No dia 29 de Julho, quando o HR tinha 87 leitos exclusivos para a Covid-19, todos foram ocupados.

Além da taxa de ocupação, o boletim ainda traz o número de 61 leitos de enfermaria ocupados com o Novo Coronavírus. Dos 5.243 casos notificados, 54% foram confirmados. 1.689 pacientes se recuperaram e 508 perderam a batalha para a doença.

O Governo de MS autorizou a contratação emergencial de médicos plantonistas e fisioterapeutas, e novos leitos podem ser abertos para o combate a Covid-19, mas de acordo com a diretora-presidente do Hospital Regional Rosana Leite de Melo,  "Não há mais o que fazer. Fizemos nota de repúdio, nota pública, campanhas, vídeos, e nada sensibiliza a população, que vive como se não houvesse pandemia: bares lotados, festinhas particulares, happy hour", lamenta.

Ainda de acordo com a diretora, "a consequência é essa que vivemos: UTIs lotadas e gente na fila por um respirador. Infelizmente perderemos muitas vidas. Contudo, continuaremos fortes no proposito de salvá-las, estamos fazendo de tudo para abrir novos leitos com transferências e desospitalizações, mas estamos perdendo, também, nossos recursos humanos. 437 colaboradores foram infectados, sendo que quatro perderam a batalha para esse vírus traiçoeiro, e ao menos 50 estão afastados se duas atividades", ressaltou.

O post Hospital Regional atinge 100% de ocupação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas