Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imunidade está caindo, alerta secretário de Saúde

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende alerta que a imunidade da vacina contra a Covid-19 vem caindo em Mato Grosso do Sul. Por essa razão, ele pede que as pessoas busquem a dose de reforço. “Já ficou demonstrado que, de modo geral, essa capacidade (de proteção da vacina) cai após […] O post Imunidade está caindo, alerta secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende alerta que a imunidade da vacina contra a Covid-19 vem caindo em Mato Grosso do Sul. Por essa razão, ele pede que as pessoas busquem a dose de reforço.

“Já ficou demonstrado que, de modo geral, essa capacidade (de proteção da vacina) cai após o quinto ou sexto mês (...) É importante essa dose de reforço”, disse durante entrevista programa Cidade Alerta MS na noite desta terça-feira, 16 de Novembro.

O governo do Estado autorizou aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos de idade. A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço.

A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal há quatro meses.

Publicidade

Segundo Resende, a procura pela vacinação contra a Covid-19 vem caindo no Estado. “Não estamos aplicando nem mil doses por dia”, informou.

O secretário revelou ainda que os municípios têm 170 mil doses da vacina. O Estado tem 350 mil no estoque. “Ao todo, temos mais de 520 mil doses à disposição”, disse.

Publicidade

Cidade Alerta MS - apresentado por Rodrigo Nascimento (@siga Rodrigão)

De segunda a sexta, a partir das 17h na TV MS Record, canal 11.1

Publicidade

Facebook: Cidade Alerta MS

Instagram: @cidadealertams

Whatsapp: (67) 9 8424-2097

O post Imunidade está caindo, alerta secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.