Diário Digital Internação de prefeito mobiliza legião de doadores de sangue

Internação de prefeito mobiliza legião de doadores de sangue

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Fororni, de 25 anos, está internado num leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Dourados desde a tarde deste domingo (25). Ele foi transferido do hospital municipal da cidade - onde estava internado desde quarta-feira (21) - diagnosticado com dengue. O principal agravante em seu quadro é […] O post Internação de prefeito mobiliza legião de doadores de sangue apareceu primeiro em Diário Digital.

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Fororni, de 25 anos, está internado num leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Dourados desde a tarde deste domingo (25). Ele foi transferido do hospital municipal da cidade - onde estava internado desde quarta-feira (21) - diagnosticado com dengue. O principal agravante em seu quadro é a diminuição de plaquetas, que são as células essenciais para a coagulação do sangue. A notícia da internação e a possibilidade de receber transfusão de sangue fez brotar um movimento de solidariedade no município, com as pessoas se mobilizando para doar sangue no Hemocentro Regional de Dourados.

Durante a internação em Rio Brilhante, Lucas também apresentou dificuldade para urinar nesse período, fatos que levaram a família e os médicos locais a recomendarem exames mais detalhados de seu quadro de saúde num centro com mais recursos, principalmente diagnóstico por imagem. Por outro lado, os médicos descartaram a necessidade dele receber sangue.

A transferência para uma UTI por um período de pelos mensos dois dias, é para uma atenção mais especializada e intensiva. Mesmo assim, o movimento de doadores em Rio Brilhante está mantido e dezenas de pessoas devem procurar o Hemocentro para a coleta de sangue. "Logo ele estará ótimo novamente. Continuaremos com o grupo para doares de sangue e quem puder doar entrar em contato. Há mais pessoas precisando e não podemos descartar os doadores nesse momento", convoca Elza Morais Sponchiado, uma das mobilizadoras do movimento.

O post Internação de prefeito mobiliza legião de doadores de sangue apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas