Ipê amarelo pinta céu de Campo Grande

Estamos em plena época de florada do Ipê amarelo. Em vários pontos de Campo Grande a árvore encanta. O amarelo contrasta com o azul do céu e forma um cenário de beleza e cor. Na rua Marques Lavradio, bairro Tiradentes, virou ponto de parada para admirar o Ipê amarelo. Muita gente passa e não resiste. […] O post Ipê amarelo pinta céu de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Estamos em plena época de florada do Ipê amarelo. Em vários pontos de Campo Grande a árvore encanta. O amarelo contrasta com o azul do céu e forma um cenário de beleza e cor.

Na rua Marques Lavradio, bairro Tiradentes, virou ponto de parada para admirar o Ipê amarelo. Muita gente passa e não resiste. Acaba dando aquela paradinha para fotos e uma selfie, afinal é preciso aproveitar o curto período de tanta beleza já que a florada dura em média quatro dias.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Florada dura em média quatro dias (Foto: Luciano Muta)

O operador de caldeira Edilson Olegário mora no Bairro Iracy Coelho e, após levar a esposa trabalho, se surpreendeu com o ipê que fica bem na esquina. Resolveu parar e registrar uma das floradas mais linda da estação. “Parei só para tirar uma selfie próxima a florada de ipê amarelo. É lindo de ver. Eu morava no Estado do Paraná e lá não tinha esse tipo de atrativo da natureza e são momentos que devem ser registrados”, afirma.

Quem mora perto faz questão de registrar todo ano essa maravilha da natureza. Com casa a poucos metros do ipê, Gisele Couto garantiu a foto ao lado para mandar para o filho que mora na Alemanha.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Gisele registra a florada para enviar ao filho na Alemanha (Foto: Luciano Muta)

“Todos os anos passo aqui para tirar foto ao lado da florada do ipê amarelo. Já virou tradição e vale a pena registrar cada momento. É um presente que a natureza nos dá”, explica.

Na Capital os ipês são mais notados de maio a setembro que é quando estão coloridos. Depois do rosa, em agosto é a “temporada” dos brancos. Já em setembro surgem os amarelos.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Florada dos ipês amarelos encantam (Foto: Luciano Muta)

O post Ipê amarelo pinta céu de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas