Diário Digital Líder de facção é preso por homicídio em Sidrolândia

Líder de facção é preso por homicídio em Sidrolândia

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), efetuaram cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em investigação de um homicídio na cidade de Sidrolândia. O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2020, em uma reciclagem na Rua […] O post Líder de facção é preso por homicídio em Sidrolândia apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), efetuaram cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em investigação de um homicídio na cidade de Sidrolândia. O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2020, em uma reciclagem na Rua João Márcio, que vitimou Ivaldo Pereira Rocha Júnior.

Foram presos dois homens, de 31 e 33 anos, suspeitos de serem os executores do homicídio. Durante mais de um mês, a Polícia Civil realizou investigação, com diversas diligências, para elucidar o crime. Inicialmente, dois adolescentes procuraram a delegacia para confessar a autoria do crime, entretanto, a investigação demonstrou que eles estavam assumindo o crime para fins de dificultar a investigação por parte da polícia, bem como para afastar a responsabilidade dos verdadeiros autores, a mando de facção criminosa atuante no estado.

Pela investigação ficou demonstrado que o homem de 31 anos foi o executor dos disparos, que matou a vítima, e que o outro, de 33 anos, foi o comparsa de toda a ação delituosa. Os dois, membros de facção criminosa. Diante dos elementos colhidos no inquérito, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos e por mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito de 31 anos foi localizada uma arma de fogo, munições, caixas de cigarro e R$ 11.139,00 em espécie, oriunda de atividade ilícita, sendo realizada a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, bem como será instaurado inquérito para apuração de lavagem de dinheiro.

O post Líder de facção é preso por homicídio em Sidrolândia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas