Diário Digital Mãe de criança ferida em “ritual de cura” sai da prisão

Mãe de criança ferida em “ritual de cura” sai da prisão

A mãe da menina indígena de 3 anos que ficou com queimaduras graves em um “ritual de cura” na cidade de Aquidauana foi liberada da prisão por decisão judicial e vai responder ao processo em liberdade. Agora a Polícia Civil vai começar a tomar o depoimento de testemunhas. O inquérito é conduzido pela delegada Karen […] O post Mãe de criança ferida em “ritual de cura” sai da prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

A mãe da menina indígena de 3 anos que ficou com queimaduras graves em um “ritual de cura” na cidade de Aquidauana foi liberada da prisão por decisão judicial e vai responder ao processo em liberdade. Agora a Polícia Civil vai começar a tomar o depoimento de testemunhas.

O inquérito é conduzido pela delegada Karen Viana, da delegacia de Atendimento à Mulher. Entre as testemunhas a serem ouvidas está o médico que atendeu a criança. A mãe da menina de disse à polícia que sua filha estava com constipaçãointestinal e por isso levou a criança a uma curandeira na aldeia onde vivem. No local a menina sentou em tijolo quente e teve queimaduras e só então foi levada para atendimento médico.

A criança passou por atendimento hospitalar, teve ferimentos tratados, fez lavagem intestinal e foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar. A mãe foi preso no mesmo dia em que buscou atendimento médico e poderá ser indiciada por maus-tratos porque mesmo sem intenção teria colocado a filha em sofrimento.

Veja a reportagem completa:

Criança ficou mais de dez dias sem ir ao banheiro, até passar por “ritual de cura”

O post Mãe de criança ferida em “ritual de cura” sai da prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas