A mãe da menina indígena de 3 anos que ficou com queimaduras graves em um “ritual de cura” na cidade de Aquidauana foi liberada da prisão por decisão judicial e vai responder ao processo em liberdade. Agora a Polícia Civil vai começar a tomar o depoimento de testemunhas.
O inquérito é conduzido pela delegada Karen Viana, da delegacia de Atendimento à Mulher. Entre as testemunhas a serem ouvidas está o médico que atendeu a criança. A mãe da menina de disse à polícia que sua filha estava com constipaçãointestinal e por isso levou a criança a uma curandeira na aldeia onde vivem. No local a menina sentou em tijolo quente e teve queimaduras e só então foi levada para atendimento médico.
A criança passou por atendimento hospitalar, teve ferimentos tratados, fez lavagem intestinal e foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar. A mãe foi preso no mesmo dia em que buscou atendimento médico e poderá ser indiciada por maus-tratos porque mesmo sem intenção teria colocado a filha em sofrimento.
Veja a reportagem completa:
Criança ficou mais de dez dias sem ir ao banheiro, até passar por “ritual de cura”O post Mãe de criança ferida em “ritual de cura” sai da prisão apareceu primeiro em Diário Digital.